Kaspersky Security for Virtualization

O Kaspersky Security for Virtualization é um antivírus projetado e otimizado para infraestruturas virtuais, incluindo servidores, desktops e centrais de dados.

Kaspersky for virtualizationOs produtos antimalware convencionais, baseados em agentes, não são adequados para ambientes virtualizados, pois exigem que o software antivírus e o banco de dados de assinaturas estejam instalados em cada uma das máquinas virtuais, frustando parte da finalidade dos projetos de virtualização.

O Kaspersky Security for Virtualization foi criado para atender aos requisitos exclusivos dos ambientes de TI virtualizados, oferecendo a premiada proteção antimalware da Kaspersky para servidores, desktops e centrais de dados virtualizadas.

O Kaspersky Security for Virtualization não tem agentes, sendo capaz, portando de fornecer uma maneira mais eficiente de proteger infraestruturas virtualizadas, com baixo impacto sobre o sistema virtualizado. A implementação é fácil e inclui recursos avançados de gerenciamento, que simplificam algumas das tarefas de segurança nas máquinas virtuais.

Com o Kaspersky Security for Virtualization, você poderá:

  • Tirar proveito da proteção superior da Kaspersky em todas as suas máquinas virtuais;
  • Melhorar as taxas de utilização do sistema;
  • Reduzir a sobrecarga sobre suas equipes de administração e segurança de TI ;
  • Aumentar o retorno geral do investimento (ROI).

Recursos

  • Antimalware no nível dos arquivos
    O premiado mecanismo antimalware da Kaspersky fornece proteção automática em tempo real para todas as máquinas virtuais (Virtual Machines – VMs) que rodam nas plataformas de virtualização mais populares, incluindo VMware vSphere, Microsoft Hyper-V, Citrix XenServer e KVM.
  •  Segurança assistida em nuvem
    A KSN (Kaspersky Security Network) baseada em nuvem pode identificar novas ameaças em menos de 0,02 segundos.
  • Ferramentas flexíveis de gerenciamento e segurança
    Diferentes configurações de segurança podem ser facilmente aplicadas a grupos distintos de máquinas virtuais. Por exemplo, você pode excluir as funções de verificação caso não sejam relevantes para determinado aplicativo, de modo que a performance dos computadores não seja afetada por processos desnecessários
  • Desempenho otimizado
    Um Security Virtual Appliance (SVA) exclusivo instalado em um hipervisor permite a execução de tarefas de verificação de arquivo, minimizando qualquer impacto nas operações e no desempenho da VM. Os picos de consumo de recursos também são reduzidos através da orquestração inteligente de tarefa de verificação, automatização de filas por agrupamento e priorização de tarefa de verificação em diversas VMs.
  • Shared Cache
    Em ambientes de larga escala, os arquivos são, frequentemente, duplicados em várias VMs. Diferente de produtos de segurança legados, que verificam cada instância do arquivo em cada VM, o Kaspersky Security for Virtualization inclui a tecnologia Shared Cache. Uma única instância de diversos arquivos idênticos é verificada e o resultado é armazenado no cache compartilhado, reduzindo significativamente a atividade de verificação e melhorando o desempenho geral da VM.
  • Proteção avançada da rede
    O Kaspersky Security for Virtualization é capaz, também, de proteger a rede. Dependendo da configuração, a proteção é fornecida através de SVA ou por meio de mecanismos baseados em máquinas convidadas. No último caso, um Firewall de aplicativos flexível permite governança de rede em protocolo e no nível de aplicativos. O Network Attack Blocker é um sistema IDS/IPS compacto, mas poderoso, capaz de reconhecer e bloquear ataques.
  • Segurança em vários níveis para ambientes VDI
    Excelente proteção em vários níveis para VMware Horizon e Citrix XenDesktop, que não causa impacto na experiência do usuário final e nem na resposta da plataforma VDI. A solução fornece segurança superior para VDI, oferecendo proteção contra ameaças avançadas (crypto malware, exploits de “dia zero”, vulnerabilidades sem correções etc). A proteção é baseada em tecnologias de análise heurística, análises de comportamento e Automatic Exploit Prevention (AEP).Camadas adicionais de segurança proativa, como Controles de aplicativo, Dispositivos e Web, promovem ainda mais a resiliência contra ataques.
  • Console de gerenciamento centralizado
    O Kaspersky Security Center oferece aos administradores visibilidade abrangente de todos os endpoints que estão sendo protegidos pelas tecnologias da Kaspersky – incluindo dispositivos móveis, físicos e virtuais.
  • Segurança assistida na nuvem
    A integração com o Kaspersky Security Network (KSN) com base na nuvem defende proativamente máquinas virtuais e desktops contra malware e novas ameaças.
  • Compatibilidade com NSX
    O Kaspersky Security for Virtualization adiciona, ainda, outra camada de segurança aos ambientes ativados por VMware NSX, oferecendo proteção no nível de arquivo através do NSX Guest Introspection nativo.Observe que, o VMware NSX, assim como qualquer outra tecnologia de rede definida por software, não é um pré-requisito para a implementação do Kaspersky Security for Virtualization.

Benefícios

  • Segurança especificamente desenvolvida para infraestrutura virtualizada para aumentar seu retorno do investimento (ROI)
    Kaspersky Security for Virtualization foi desenvolvido especificamente para segurança de máquinas virtuais,  com o objetivo de manter no ambiente empresarial elevada densidade de virtualização e alto desempenho, garantindo maior retorno sobre o investimento.
  •  Segurança de máquinas virtuais que sobrecarrega menos recursos de computação
    Não há necessidade de instalar um agente de segurança completo em cada máquina virtual, pois o Kaspersky Security for Virtualization oferece uma forma mais eficiente de proteger seus ambientes virtualizados, sem que os processadores, memória, armazenamento e E/S fiquem sobrecarregados.Os ambientes Microsoft Hyper-V, Citrix Xen e VMware podem ser protegidos por um único dispositivo virtual em cada host virtual. Agentes leves, que consomem pouquíssimos recursos, serão instalados em cada máquina virtual.Como alternativa, os ambientes VMware também podem ser protegidos por uma solução de segurança sem agente, para que apenas uma instância do software de segurança proteja todas as máquinas virtuais que estão em execução em um host virtual.
  • O Kaspersky Security for Virtualization é ideal para os data centers que executam uma combinação de diferentes hipervisores.

virtual_compatibilidade

  • O licenciamento flexível ajuda a controlar os custos
    A Kaspersky oferece a opção “por máquina”, incluindo “por desktop” e “por servidor”, ou opções de licenciamento “por núcleo”, dando a você opção de escolha em relação ao modelo de licenciamento mais econômico para sua empresa ou data centers.

Para assistir a apresentação em inglês, ative a legenda em português.

Veja a folha de dados

Kaspersky Security for Virtualization


Para mais informações, entre em contato: