Kaspersky Secure Connection disponível para iOS

Kaspersky Secure Connection disponível para iOS
Avalie esse post

Kaspersky secure connectionUma versão freemium do Kaspersky Secure Connection, uma aplicação VPN da Kaspersky Lab, está disponível para o iOS.

Antes de tudo, uma versão freemium de software se refere àquele produto que é oferecido gratuitamente ao usuário. Porém, caso ele queira alguns recursos adicionais deve pagar.

O Kaspersky Secure Connection é uma solução VPN que criptografa de forma confiável todo o tráfego de rede para transmissão de dados segura via Wi-Fi. Além disso, o produto alerta quando um dispositivo se conecta a um ponto de acesso Wi-Fi público, pedindo ao usuário que ligue a solução, evitando que seus dados sejam comprometidos.

Muitos usuários não fazem ideia sobre os perigos de usar o Wi-Fi público e, portanto, não tomam as devidas precauções ao conectar seus dispositivos a pontos de acesso Wi-Fi desconhecidos. Por exemplo, recentemente foi descoberto um conjunto de falhas no protocolo WPA2, conhecido como KRACK (acrônimo para Key Reinstallation Attacks ou Ataques de Reinstalação de Chaves, em uma tradução livre) tornando inseguras todas as redes modernas de Wi-Fi.

Segundo a descoberta, os dispositivos que funcionam em qualquer sistema operacional, incluindo o iOS, podem ser vulneráveis, refutando o sendo comum de que os iPhones não precisam de proteção de segurança adicional.

Uma das melhores maneiras de proteger qualquer dispositivo contra tais ataques e garantir que a atividade on-line permaneça privada, é usando uma solução VPN para criptografar o tráfego quando se conecta a qualquer ponto de acesso público Wi-Fi.

Com o Kaspersky Secure Connection para iOS, os usuários podem escolher criptografar o tráfego de forma contínua (enquanto a rede estiver disponível ou até que se desconecte), criptografar a demanda ou ativar a criptografia automaticamente quando conectado a uma rede Wi-Fi desprotegida. Na versão paga do produto, é possível selecionar em qual servidor o tráfego passará. Por exemplo, usuários brasileiros podem selecionar criptografar o tráfego por meio de servidores da Alemanha.

O aplicativo iOS junta as versões existentes do Kaspersky Secure Connection disponíveis para Windows, MacOS X e Android. A solução VPN oferece aos usuários 200 megabytes de tráfego criptografado por dia em qualquer número de dispositivos ou 300 megabytes ao conectar-se ao portal My Kaspersky. Isso fornece a largura de banda necessária para as atividades on-line mais importantes, como verificar e-mails, mensagens instantâneas ou ler notícias. A versão paga do produto fornece tráfego ilimitado para cinco dispositivos com qualquer sistema operacional por um período de um mês ou um ano. A solução permite ao usuário visualizar estatísticas de tráfego criptografado através do My Kaspersky Portal.

De acordo com Andrei Mochola, chefe de negócios de consumo em Kaspersky Lab.

Graças à criptografia de tráfego via VPN, interceptar a atividade on-line dos usuários está se tornando inútil para os cibercriminosos, pois em vez de detalhes intrigantes sobre a vida privada de outra pessoa, eles vêem apenas uma série ininteligível de sinais e símbolos. Para proteger nossos usuários, desenvolvemos a Kaspersky Secure Connection, com uma abordagem adaptativa única que alerta o usuário quando seus dados podem ser comprometidos, tornando-se um kit essencial para cada usuário da Internet ativo”.

O Kaspersky Secure Connection está disponível para download e ativação em todas as regiões onde a empresa possui presença, com exceção dos seguintes países, até o momento em que este post foi publicado: Bielorrússia, Omã, Paquistão, Qatar, Irã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, China e Hong Kong.

Além do iOS, o Kaspersky Secure Connection também está disponível em Windows, MacOS X e Android.

O produto pode ser comprado diretamente pela loja virtual da Kaspersky Lab.

Posts relacionados

É espantoso o número de redes Wi-Fi inseguras A análise de 31 milhões de redes Wi-Fi públicas ou hotspots em todo o mundo, realizada pela Kaspersky Lab, revelou que 25% delas, ou seja, uma em ca...
7 comportamentos perigosos que devem ser evitados Estar sempre alerta, evitando alguns comportantes nocivos para a segurança, deveria ser encarado como  um dever por todos os usuários. Nos primórdi...
5 dicas para manter dispositivos móveis seguros Para manter os smartphones e tablets mais seguros, siga essas simples dicas sugeridas pela Kaspersky Lab. Não há como negar que smartphones, tablets ...
Carnaval seguro: 7 dicas da Kaspersky Lab O período do Carnaval também merece atenção quanto aos riscos que oferece à cibersegurança. Durante o período do Carnaval, cibercriminosos aproveitam...
Criptografia no Kaspersky Small Office Security 4 Visão Geral O módulo de criptografia de dados do Kaspersky Small Office Security 4 foi projetado para proteger informações confidenciais contra acesso...
Hotspot Shield: a solução VPN para privacidade mais confiáve... Locais públicos como centros de Wi-Fi em hotéis, aeroportos e fóruns abertos são locais férteis para ladrões de identidade, bisbilhoteiros e curiosos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *