Plataforma KATA (Kaspersky Anti Targeted Attack) certificada pela ICSA

Plataforma KATA (Kaspersky Anti Targeted Attack) certificada pela ICSA
5 (100%) 2 votes

Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA)

A ICSA Labs certificou a solução da Kaspersky Lab para ataques direcionados, Kaspersky Anti-Targeted Attack.

Certificado ICSAA Plataforma da Kaspersky contra Ataques Direcionados (KATA) passou com êxito nos testes realizados pelo ICSA Labs (International Computer Security Association – Associação Internacional de Segurança Computacional), numa avaliação que se foca na eficiência de soluções especializadas para proteger empresas de ameaças avançadas e direcionadas.

Segundo a Kaspersky Lab, os testes demoraram 33 dias, durante os quais os servidores que simulavam a infraestrutura corporativa protegida pela plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA) foram constantemente atacadas: realizaram-se 550 ataques no total.

Além disso, o cenário de teste incluía o envio de 377 “amostras limpas” para uma rede protegida – objetos benignos que apresentam algumas características suspeitas que podem ser qualificadas como maliciosas.

Como resultado, a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) detectou 99,44% dos ataques simulados (só 3 ficaram de fora) e foi registada a detecção de um falso positivo de um objeto benigno. A solução da Kaspersky Lab satisfez todos os requisitos da ICSA Labs.

Para mais informações sobre o teste, clique aqui.

Sobre a Plataforma KATA (Kaspersky Anti Targeted Attack)

A Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) procura detectar as ameaças em várias camadas – incluindo uma avaliação granular da atividade da rede corporativa e nos terminais de um cliente – com o fim de ajudar a proteger empresas e organizações contra ameaças sofisticadas e ataques direcionados.

A plataforma KATA inclui sensores de rede, web e e-mail, bem como sensores opcionais de endpoints que, juntos, ajudam a detectar ameaças – não apenas nos pontos de entrada – mas onde quer que surjam na infraestrutura de TI do cliente.

O KATA também inclui o Analisador de Ataques Direto da Kaspersky, que avalia os dados de sensores de rede e endpoint – e dá um veredicto de detecção de ameaças para a equipe de segurança.

Ao combinar a análise baseada em sandbox e as tecnologias avançadas de aprendizado da Kaspersky, o KATA ajuda a oferecer proteção contra uma ampla gama de ameaças.

Quero ser a prova de hackers

Posts relacionados

10 dicas para uma viagem de negócios segura Viajantes de negócios são alvos atraentes para hackers. Veja como se proteger quando você está na estrada. Os cibercriminosos têm mirado pessoas hosp...
Plataforma KATA da Kaspersky Lab é testada pela ICSA Labs A Plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA) obteve 100% de eficácia ao combater cenários específicos de ataques apresentados pela ICSA Labs. A...
Relatório mede alcance do grupo APT Lazarus Um novo relatório lança luz sobre o misterioso grupo APT norte-coreano Lazarus. A Kaspersky Lab coletou os resultados de uma investigação forense e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *