Como será o mundo em 2050?

Como será o mundo em 2050?
5 (100%) 4 votes

Kaspersky Earth 2050A Kaspersky Lab comemora 20 anos de mercado este ano. Para tanto, anunciou o lançamento do projeto interativo multimídia Earth 2050, que acumula previsões sobre desenvolvimentos sociais e tecnológicos para os próximos 30 anos.

A Kaspersky Lab quer saber como será o mundo daqui 30 anos, de forma a entender os desafios que o futuro trará. Além da visão dos seus próprios investigadores, a iniciativa conta com a participação de futurologistas, como Ian Pearson, artistas e outros cientistas que ajudarão a entender como será o mundo que está por vir.  Os usuários são convidados a apresentar as suas visões para serem incluídas no site.

Andrey Lavrentyev, Diretor do Departamento de Investigação Tecnológica da Kaspersky Lab, afirma que

“Todas as previsões disponíveis no site Earth 2050 podem tornar-se realidade em apenas algumas décadas. Earth 2050 não é apenas um exercício criativo para nós. Durante os últimos 20 anos, os especialistas da Kaspersky Lab têm lutado contra o cibercrime e visto, durante esse período, diversas ameaças evoluírem. Somos, portanto, capazes de partilhar nossos conhecimentos e experiência e – em muitos casos – encorajar nossos usuários a ter um olhar mais aprofundado sobre a segurança das futuras tecnologias. Embora as invenções possam ser espetaculares – como automóveis autônomos, infraestruturas inteligentes ou a capacidade de compartilhar instantaneamente informações entre médicos de todo o mundo – elas também podem nos prejudicar, pois cada uma das novas tecnologias apresenta um novo mundo de oportunidades para os cibercriminosos explorarem.”

De momento, o Earth 2050 contém previsões para 80 cidades ao redor do mundo. Os usuários podem selecionar qualquer uma delas e as previsões aparecerão na parte superior do mapa. O portal é dividido em três categorias temporais: 2030, 2040 e 2050, cada uma delas contendo previsões de pessoas que são especialistas reconhecidas nas suas áreas de atuação. Por exemplo, os usuários podem explorar os pensamentos de Ian Pearson e outros especialistas da Kaspersky Lab sobre o que o futuro reserva.

O fórum não se limita a previsões escritas. O Earth 2050 contém também 12 panoramas virtuais de cidades como Barcelona e Xangai, assim como ilustrações de diferentes artefatos do futuro. Os usuários podem desfrutar de uma visão de 360º na forma como as cidades do futuro poderão funcionar. Seremos capazes de ajustar a aparência de cada pessoa que vemos na rua? Serão os automóveis autônomos o futuro dos táxis nas cidades inteligentes? Veremos anúncios enquanto dormimos? Estas perguntas são apenas exemplos do que o usuário pode encontrar no site.

Preencher um formulário de feedback especial permite aos visitantes adicionar as suas próprias ideias ao portal. Estas serão publicadas assim que forem aprovadas pela equipe editorial. Os usuários podem discutir as previsões existentes e também contribuir compartilhando as suas. Novos conteúdos de especialistas e compilações de previsões a partir de diferentes fontes aparecerão no site com frequência.

“Ainda assim, esperamos ver muitos mais nomes no portal e incentivar os nossos utilizadores e visitantes a enviarem as suas ideias mais loucas sobre o que o futuro pode parecer”, acrescenta Andrey Lavrentyev.

Site do projeto Earth 2050.

Quero ser a prova de hackers

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *