5 dicas para trabalhar com segurança de casa

Algumas dicas para aumentar a segurança digital enquanto trabalha de casa.

Talvez você goste de trabalhar em casa ou talvez esteja sendo forçado a fazê-lo. De toda forma, você precisa garantir a segurança digital do seu ambiente de trabalho.  Por mais que o departamento de TI da sua empresa esteja envolvido, há algumas coisas que você também pode fazer. Aqui estão cinco dicas para melhorar a segurança do trabalho em casa.

  1. Use os dispositivos que sua empresa forneceu. A maioria dos dispositivos do local de trabalho já tem as proteções necessárias. Não empreste o seu equipamento de trabalho para outras pessoas. Talvez esse impedimento esteja na política de uso.
  2. Senhas e segundos fatores de segurança. Todos os seus dispositivos e contas, profissionais ou pessoais, devem tê-los, se possível. Use um gerenciador de senhas para que essas senhas possam ser longas e complexas. Obtenha um YubiKey para o segundo fator ou um aplicativo como Authy ou, no mínimo autenticação via SMS. Mas ative esse segundo fator.
  3. Criptografar. Sua unidade e sua conexão. Se, por algum motivo, você não tiver sua unidade criptografada, faça isso – agora. E use uma VPN , mesmo em casa, porque os dispositivos da sua família podem não ser 100% seguros. 
  4. Bloqueie o seu navegador. Antes de começar a trabalhar em assuntos de trabalho delicados, reduza suas extensões apenas às que você absolutamente precisa e tem certeza de que pode confiar. E examine extensões confiáveis ​​e bem revisadas que protegem a segurança.
  5. Mantenha a segurança física dos seus dispositivos. Tranque as portas, não deixe dispositivos no carro e ative qualquer recurso “encontre meu dispositivo”.

A segurança é sempre um jogo de chegar o mais perto possível de uma chance zero de violação, e essas práticas devem ajudar.


Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort