A solução para ambientes virtuais da Kaspersky permite o balanceamento entre performance e segurança.
É um fato: máquinas virtuais são tão suscetíveis a malware como as máquinas físicas, por isso é importante que sejam protegidas por softwares de segurança especializados nesses ambientes. Mas como evitar que o software de segurança degrade o desempenho do hardware?
A escolha de uma solução antivírus equivocada poderia inverter os benefícios que a virtualização traria a uma organização. Pensando nisso, a Kaspersky Lab desenvolveu um solução antimalware que combina perfeitamente desempenho otimizado com a proteção necessária contra ameaças.
Kaspersky Security for Virtualization é uma solução antimalware sem agente (agentless) que opera em conjunto com VMware VShield Endpoint, garantindo a segurança de ambientes virtuais.
Conheça aqui um pouco mais da solução de segurança para ambientes virtuais.
Estas 5 razões podem ajudá-lo a saber sobre como a Kaspersky pode proteger o seu ambiente virtual:
- Gerenciamento unificado: Há um justo motivo para a Gartner posicionar a Kaspersky como um Líder em Proteção de Endpoints. A Kaspersky compreende como ninguém as necessidades dos administradores de rede. Ao contrário de outras soluções de segurança para ambientes virtuais, a Kaspersky gerencia dispositivos móveis, virtuais e físicos em um único console. Isto significa que os custos e os esforços de administração são reduzidos, com as políticas, as atualizações e os riscos, sendo todos gerenciados de um único lugar.
- Proteção incomparável: Em 2014 a Kaspersky ganhou mais prêmios de primeiro lugar para a detecção e remediação de malware do que todos os outros concorrentes. Com mais de 800 funcionários dedicados à pesquisa e inovação você pode ter certeza que não há nada melhor para protegê-lo das mais de 125.000 únicas ameaças que vemos todos os dias.
- Otimizada para virtualização: O virtual appliance da Kaspersky verifica todos os hóspedes no host garantindo desempenho ideal, pois não há redundância de antivírus competindo por recursos, evitando o chamado AV-Storm. A solução protege automaticamente máquinas virtuais assim que elas são criadas, eliminando o chamado “instant-on-gap“, inerente a soluções baseadas em agentes.
- Baixo consumo de recursos: O seu servidor não pode ser estressado pelo software de segurança. A Kaspersky é líder na varredura de malware de forma eficiente. O motor da Kaspersky é construído sobre um código base firmemente integrado.
- Integração com o vShield: Sempre que as máquinas virtuais migram de um host para outro usando o vMotion, as políticas de seguranças acompanham. Os administradores também têm a capacidade de ver a lógica, bem como como estrutura de computação física pelo console de gerenciamento do Kaspersky.
Concluindo
Proteger ambientes virtualizados é um desafio para gestores de TI, pois é necessário criar um balanceamento entre o bom desempenho e a proteção dos dados.
Algumas proteções atuais comprometem demasiadamente o desempenho das máquinas virtuais. Há cenários onde os gestores de TI mantém o ambiente virtualizado sem proteção antivírus, dando prioridade ao desempenho. Tal atitude é bastante arriscada e não é recomendada em nenhuma hipótese!
Os gestores têm hoje três opções:
- Manter o sistema desprotegido (esta não é uma decisão muito sábia)
- Usar uma proteção agent-based (isto compromete bastante o desempenho das máquinas)
- Optar por uma proteção agentless, com um gerenciamento centralizado do produto antívirus.
O Kaspersky Security for Virtualization oferece proteção agentless eficiente, sem comprometer o desempenho de um ambiente virtual. Cabem aos gestores de TI encontrar as soluções que ofereçam boa proteção, sem comprometer o desempenho do ambiente virtualizado. Esse é o cenário ideal.