Como monitorar a localização do seu filho?

O monitoramento de localização do Kaspersky Safe Kids ajuda você a saber onde seu filho está, alertando sobre lugares onde não deveriam estar.

Todo pai sabe que as crianças, quando desacompanhadas dos adultos, são mais susceptíveis aos perigos. Elas podem entrar em contato com pessoas más, bisbilhotar locais industriais perigosos ou se perder em uma área desconhecida.

Alguns pais superprotegem seus filhos, podendo prejudicar o desenvolvimento da personalidade, autoestima e até a reputação da criança entre os colegas. Restringir a liberdade não é a melhor solução.

O ideal é monitorar, mas não ao ponto de interferir e atrapalhar o desenvolvimento natural da criança. Hoje em dia, há soluções tecnológicas que ajudam essa tarefa.

O aplicativo de controle parental da Kaspersky, o Kaspersky Safe Kids, tem um recurso de geolocalização chamado Monitoramento de Localização. Em outras palavras: você saberá exatamente o paradeiro do seu filho em determinados momentos do dia. Se ele deixar aquela área (por exemplo, fugir da escola ou ir para algum lugar de noite), o aplicativo imediatamente envia uma notificação para você.

Como configurar a geolocalização no Kaspersky Safe Kids

Para usar o recurso de geolocalização, primeiro ative o acesso do Kaspersky Safe Kids aos dados de localização geográfica no telefone do seu filho. A função permite que o aplicativo localize o aparelho e, portanto, seu filho. Em seguida, basta ativar o monitoramento de localização do seu filho em seu próprio dispositivo. Você pode fazer isso na sua conta My Kaspersky.

  • Faça login e vá em Crianças
  • Selecione o perfil da criança e clique em Ativar; isso vai abrir a aba Onde está meu filho?
  • Ative Monitoramento de Localização  e salve as configurações clicando no botão embaixo da janela.

Agora é possível acompanhar os passos do seu filho. Para receber notificações se eles deixarem uma área segura, especifique onde eles podem estar em determinados horários, por exemplo, na escola ou no clube. Para fazer isso, acesse o portal My Kaspersky:

  • Abra Onde está meu filho? E clique no botão Adicionar área permitida
  • Indique a área segura no mapa.
  • Ajuste o horário que eles não devem deixar aquela área.

A solução de controle parental da Kaspersky tem várias outras funcionalidades úteis. O produto pode controlar o tempo de uso da Internet e controla os sites visitados.

Kaspersky Safe Kids

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort