Como recuperar arquivos apagados do HD interno ou externo

Como Recuperar Arquivos do HD Interno ou Externo Corrompido

É possível recuperar arquivos deletados com o EaseUS Data Recovery Wizard Pro.

Perder arquivos pode ser devastador para qualquer um. Não importa se você é um profissional que faz uso massivo de dados ou se é apenas um usuário que possui alguns arquivos pessoais armazenados em um computador. Perdas de dados são comuns. É por isso que existem inúmeros programas para recuperar arquivos.

Um dos melhores programas para recuperação de arquivos é o EaseUS Data Recovery Wizard Pro. O EaseUS Data Recovery Wizard Pro tem a reputação de ser um dos melhores programas de software de recuperação de dados do mercado.

Se o HD corrompido tiver dados importantes, a melhor opção é acessá-lo e removê-los para outro dispositivo. Neste caso, o EaseUS Data Recovery Wizard será de fundamental importância. Ele será capaz de ler o dispositivo e recuperar os dados (mesmo que estejam em RAW).

O programa vem com uma seleção de recursos avançados, incluindo recuperação de partição, restauração de unidade formatada e reparo de arquivo corrompido.

Em verdade, nenhum programa de recuperação de dados é capaz de recuperar tudo. De qualquer forma, o EaseUS data Recovery Wizard Pro faz um excelente trabalho de recuperação de HDs corrompidos e arquivos perdidos e excluídos. Entre os recursos, há recuperação de partição, restauração de unidade formatada e reparo de arquivo corrompido.

Se o HD corrompido tiver dados importantes, a melhor opção é acessá-lo e removê-los para outro dispositivo. Neste caso, será preciso pedir auxílio do EaseUS Data Recovery Wizard Pro. Ele será capaz de ler o dispositivo e recuperar os dados (mesmo que estejam em RAW).

A versão gratuita do EaseUS Data Recovery Wizard Pro tem limite de recuperação de até 2GB de dados excluídos, ocultos ou perdidos. Se você deseja recuperar mais de 2GB ou se deseja suporte técnico do fornecedor, atualize o EaseUS para a versão Pro.

O produto está disponível para o Mac e Windows. A versão para o sistema operacional da Microsoft também pode ser usada para recuperar arquivos de HDs externos danificados. É possível verificar os arquivos no modo rápido ou profundo. 

O EaseUS Data Recovery Wizard Pro é uma ótima opção para quem tem orçamento para pagar por sua assinatura um pouco cara, mas existem alguns concorrentes que vale a pena considerar se você está procurando uma opção mais barata.

Quer fazer um teste da versão EaseUS Data Recovery Pro?


Você pode baixar a versão de demo do software de recuperação de disco rígido e experimentá-lo.

Passo 1. Escolha o HD interno ou dispositivo de armazenamento externo

Como você vai recuperar dados do dispositivo externo, execute o EaseUS Data Recovery Wizard e, na guia Dispositivos e unidades, escolha a unidade da qual os dados foram perdidos. Clique em Verificar.

EaseUS Data Recovery Wizard Pro

Passo 2. Verifique os dados perdidos

O software iniciará imediatamente a verificação no dispositivo externo selecionado em busca de todos os dados perdidos. Durante a verificação, você verá os dados aparecendo nos resultados.

Passo 3. Visualize e recupere dados

Após o término da verificação, verifique os resultados da verificação quanto aos dados desejados. Você pode visualizar o arquivo clicando duas vezes nele. Clique em Recuperar e escolha outro local para salvar os dados recuperados.

Como recuperar arquivos do HD interno ou externo corrompidos

Utilize um software de backup com frequência

Recuperar ou reparar dados não é a melhor maneira de impedir a perda de dados. Serve apenas para reduzir a perda. Caso queira recuperar seus arquivos por completo, é necessário criar um backup e salvá-lo em um local seguro.

Para backup de dados, recomendamos o uso do EaseUS Todo Backup, que está disponível gratuitamente. Com ele, é possível programar os backups, fazer backup do sistema e de qualquer tipo de arquivo ou de todo o disco ou partição.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort