O Coronavirus Finder é um trojan bancário

O Trojan bancário do Ginp usa informações sobre pessoas infectadas com coronavírus como isca para atrair os usuários do Android a fornecer dados do cartão de crédito.

Os cibercriminosos por trás do Trojan bancário Ginp estão com uma nova campanha relacionada ao COVID-19. Depois que o Ginp recebe um comando especial, ele abre uma página da web chamada Coronavirus Finder. 

A interface é simples e mostra o número de pessoas supostamente infectadas com o coronavírus perto de você, pedindo que você pague uma pequena quantia para ver a localização dessas pessoas.

Seria ótimo saber quais pessoas evitar. Para alguns, a mensagem parece mais do que convincente, então eles pagam a taxa via cartão de crédito. O valor é bastante pequeno, portanto, o usuário acaba sendo tentado a pagar. 

Depois de fornecidos os dados do cartão de crédito, eles vão diretamente para os criminosos. E, evidentemente, eles não mostram nenhuma informação sobre as pessoas infectadas perto de você, pois obviamente não possuem nenhuma. Dada a velocidade com que o vírus se espalha, ninguém tem essas informações, nem mesmo os governos. 

Não caia nessa golpe!

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort