Criminosos continuam a capitalizar em cima coronavírus

Desde o mês passado, especialistas em segurança registraram um aumento nos ataques on-line – phishing e malware – que tentam jogar com os medos da COVID-19. 

À medida que a pandemia continua e os indivíduos são cada vez mais obrigados a minimizar o contato social para ajudar a atenuar o impacto do vírus, muitas empresas moveram suas forças de trabalho para redes remotas, praticamente da noite para o dia. Inclusive, muitos departamentos de TI e segurança ainda estão atrás das ferramentas mais adequadas.

Os criminosos usam mensagens com tema COVID-19, que incluem links que levam a sites maliciosos ou têm documentos do Microsoft Office com macros maliciosas projetadas para baixar e executar malware no sistema da vítima. Algumas dessas mensagens parecem vir da Organização Mundial da Saúde ou do Centro de Controle de Doenças dos EUA, explorando a necessidade óbvia das pessoas de saber mais sobre a pandemia.

Os cibercriminosos são oportunistas e procuram explorar os medos das pessoas. Nosso principal conselho é ficar atento aos e-mails suspeitos e fazer uso de alguma ferramenta antiphishing.


Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort