Kaspersky é 100% eficiente contra malware fileless

Nos testes realizados pela AV-Test, o Kaspersky Endpoint Security foi o melhor entre 14 participantes.

No recente teste realizado pela AV-Test, a solução Kaspersky Endpoint Security for Business obteve taxa de detecção de 100% e a melhor taxa de prevenção (94%) entre os 14 participantes. O produto foi capaz de detectar malware sem arquivo (fileless) e de impedir e neutralizar ações maliciosas.

A detecção de malware fileless é mais complicada do que a dos malwares convencionais, já que o seu código malicioso não é armazenado no HD. A ameaça pode ficar hospedada na memória, no registro, no gerenciador de tarefas do sistema operacional ou no sistema de armazenamento do Windows, como objetos WMI.

Na avaliação da AV-Test foram examinados diferentes produtos para averiguar sua capacidade de defender-se contra ataques fileless. De todas as soluções examinadas, o Kaspersky Endpoint Security for Business foi a único a detectar todos os 33 ataques, enquanto a taxa média foi de 67,7%. Em relação à proteção e neutralização, o produto da Kaspersky evitou 48 das 51 ações maliciosas, enquanto o nível de proteção médio foi de 59%. No teste de falsos positivos, o produto da Kaspersky não indicou detecções ou bloqueios incorretos (falso-positivo).

Não é só marketing. A Kaspersky realmente entrega o que promete.

Segundo a AV-Test, esses testes foram realizados para “descobrir a correlação entre as promessas de marketing e as declarações sobre vantagens inacreditáveis de algumas ferramentas de proteção com a realidade. O teste também tem como objetivo mostrar que o malware fileless pode fazer e quais produtos de segurança são capazes de detectar, bloquear e neutralizar estas ameaças, independentemente do que dizem os próprios fornecedores de segurança“.

“As ameaças fileless são uma tendência crescente no cenário de malware e tornam a proteção eficiente um desafio para os produtos de segurança. Este teste revela grandes diferenças na capacidade das soluções de segurança avaliadas na detecção desta técnica maliciosa. A Kaspersky se mostrou mais eficiente em termos de detecção e prevenção contra ataques fileless“, afirma Maik Morgenstern, diretor de tecnologia da AV-Test.

“Ficamos satisfeitos pela AV-Test mostrar os resultados reais dos produtos de cibersegurança contra ameaças graves e atuais, como o malware sem arquivo. Os pesquisadores da Kaspersky analisam ameaças fileless há muito tempo. Sempre que possível, os cibercriminosos tentam reduzir sua zona de projeção e usar malware com difícil detecção. Graças a nossa inteligência, criamos as tecnologias de proteção necessárias, como nossa avançada detecção baseada em comportamento. Assim, nossos clientes corporativos estarão sempre protegidos“, comenta Timur Biyachuev, vice-presidente de pesquisa de ameaças da Kaspersky.

Conheça a melhor proteção antivírus corporativo Kaspersky Endpoint Security for Business

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort