Kaspersky Security for Mobile ganha melhorias

Solução de segurança para gerenciamento de dispositivos móveis ganha melhorias.

Não é difícil perceber que os smartphones tornaram-se tão importantes para as empresas quanto os desktops ou laptops. Pelo menos 25% dos funcionários das empresas acessam conteúdo corporativo usando seus dispositivos móveis pessoais.

Com a crescente mobilidade da força de trabalho, aumenta-se o risco de exposição a ameaças: em 2017, segundo a Kaspersky Lab, foram registrados 42 milhões de tentativas de ataque a dispositivos móveis. Deste modo, além de terem de lidar com o gerenciamento da mobilidade corporativa, as empresas também precisam garantir que os dispositivos e os dados sigilosos armazenados neles estão protegidos contra as ameaças.

A mobilidade com segurança é um desafio que tem que ser enfrentado. Pensando nesse problema, a Kaspersky Lab atualizou o Kaspersky Security for Mobile, uma solução de defesa contra ameaças em dispositivos móveis, que oferece controle, visibilidade e segurança de dados corporativos para dispositivos Android e iOS.

Soluções de Gerenciamento de Dispositivos Móveis

As soluções de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (Mobile Device Management, MDM) e Gerenciamento de Mobilidade Empresarial (Enterprise Mobility Management, EMM) possibilitam que as organizações tenham controle sob o acesso a documentos corporativos e gerenciem as configurações dos dispositivos.

Tais soluções previnem contra o vazamento de dados corporativos em caso de perda, furto ou roubo do dispositivo. No entanto, de maneira geral, tais soluções não foram pensadas para proteção contra ameaças avançadas, como aplicativos de espionagem, capazes de coletar e enviar informações da empresa do dispositivo para um criminoso. Como exemplo, há o Skygofree, que realiza essa tarefa desde 2014. Por meio dele, os invasores são capazes de gerenciar e coletar informações do dispositivo remotamente sem que o proprietário perceba.

Essas ameaças estão crescendo, apontam os relatórios. No segundo trimestre de 2018, houve aumento de 33% dos ataques em dispositivos móveis em comparação com o primeiro trimestre do mesmo ano. Diante deste quadro, que só tende a agravar, as organizações precisam de uma camada adicional de proteção para seus dispositivos móveis, capaz de detectar anomalias no comportamento dos equipamento e aplicativos, descobrir vulnerabilidades e evitar infecções por malware , sejam eles conhecidos ou não.

A Kaspesky Lab colocou o gerenciamento da segurança dos dispositivos móveis em outro patamar, com a nova versão do Kaspersky Security for Mobile. A solução combina a proteção contra malware e o gerenciamento de segurança de todos os dispositivos móveis conectados com a capacidade de integração de plataformas de EMM de terceiros.

Proteção avançada antimalware e gerenciamento

As funcionalidades do Kaspersky Security for Mobile incluem as principais funções de Defesa de Ameaças Móveis (Mobile Threat Defense, MTD) relacionadas a prevenção, detecção e neutralização de ameaças. O avançado mecanismo antimalware detecta as atividades nos dispositivos móveis e bloqueia as mais recentes ameaças sofisticadas e conhecidas, usando técnicas assistidas por Machine Learning, além da inteligência de ameaças baseada em nuvem (KSN).

A segurança de rede é fornecida pelo controle de aplicativos e do tráfego da Web, e as ferramentas anti-phishing e anti-spam ajudam o administrador a garantir que apenas dados legítimos cheguem aos smartphones e tablets dos funcionários. A solução também consegue detectar a elevação de privilégios, caso um smartphone seja desbloqueado por jailbreak ou rooting.

O Kaspersky Security for Mobile permite é compatível com dispositivos Android e iOS. O produto pode ser integrado às plataformas Microsoft® Exchange ActiveSync®, iOS MDM e Samsung KNOX™, possibilitando a criação de políticas adicionais e a restrição, por exemplo, do acesso do dispositivo a redes Wi-Fi públicas ou o uso da câmera dentro da organização.

O Kaspersky Security for Android também é compatível com soluções de EMM de vários fornecedores, como VMware AirWatch e MobileIron. Com essa integração, as equipes de TI podem configurar a segurança nos dispositivos, que são gerenciados em uma única plataforma de EMM. Como resultado, as organizações conseguem gerenciar o espaço de trabalho e os aplicativos móveis com altos níveis de cibersegurança.

Todo o conjunto de recursos do Kaspersky Security for Mobile está integrado à solução Kaspersky Endpoint Security for Business. Nele, os administradores podem monitorar atividades suspeitas na rede e nos endpoints, inclusive smartphones e tablets, além de PCs e servidores em plataformas Windows, Linux e Mac.

Dmitry Aleshin, vice-presidente de Marketing de Produtos da Kaspersky Lab, declara: “A mobilidade dos funcionários ajuda a aumentar a eficiência dos negócios; empresas de todos os tamanhos estão se empenhando para conseguir isso. No entanto, o número crescente de tráfego malicioso, aplicativos móveis ilegítimos e vulnerabilidades no software, combinados com o fator humano, tornam o gerenciamento e a proteção de dispositivos móveis um verdadeiro desafio. Cada organização tem sua própria estratégia de mobilidade e, por isso, precisa de proteção personalizada, que permita a configuração flexível de políticas e o gerenciamento das configurações de segurança em cada dispositivo e em todo o ecossistema de mobilidade”.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort