Mais de 22.000 vulnerabilidades foram divulgadas em 2019

Relatório da Risk Based Security aponta que mais de 22.000 vulnerabilidades foram divulgadas em 2019.

O relatório 2019 Year End Vulnerability QuickView Report divulgado pela QuickView mostra que das 22.316 novas falhas de segurança, 33% foram classificadas como sendo de severidade alta com base na pontuação do CVSS. O número total de vulnerabilidades foi um pouco menor em comparação com 2018 (23.210 vulnerabilidades) e praticamente o mesmo que em 2017.

Oracle, IBM, Google, Microsoft, Dell e Cisco são os fornecedores com mais vulnerabilidades divulgadas. Algumas distribuições Linux e software de código aberto também estão no top 10. A maioria das vulnerabilidades é divulgada no Patch Tuesday, quando os grandes fornecedores lançam atualizações de segurança para seus produtos. 

Um dado alarmante

De acordo com a Risk Based Security, 302 vulnerabilidades que afetam as máquinas eletrônicas de voto (EVM, Electronic Voting Machine) foram divulgadas no ano passado. Delas, 289 não foram corrigidas.

“Apenas 13 vulnerabilidades do EVM têm uma solução conhecida. Para piorar a situação, desses, apenas um tem um ID de CVE atribuído e pode ser encontrado catalogado no Banco de Dados Nacional de Vulnerabilidades dos EUA”, comentou Brian Martin, vice-presidente de inteligência de vulnerabilidade da Risk Based Security. “EVMs com vulnerabilidades foram usados ​​em eleições passadas e, sem dúvida, serão usados ​​novamente em nossas próximas eleições. Não importa em que política ou crenças você se inscreve; a essência da democracia é uma eleição livre, justa e segura que capte a vontade do povo. A falta de visibilidade sobre esse assunto deve ser motivo de grande preocupação para todos os americanos.”

O relatório da QuickView baseado nas vulnerabilidades de 2019 está disponível no site da empresa em formato PDF.


Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort