Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 tem novas funções de segurança e de privacidade

|

O Kaspersky Internet Security multidispositivos é a solução mais vendida para usuários domésticas. A versão 2016 do produto já está disponível na loja virtual da Kaspersky Lab, clicando aqui.

O produto foi desenhado para proteger a privacidade, dados, identidade, dinheiro e o próprio dispositivo. Não se trata de um simples produto antivírus ou antimalware, como de muitos concorrentes, mas uma suite de segurança preocupada com a proteção do usuário em diversos aspectos.

Compatível com os sistemas operacionais Windows, OS X ou Android, a solução tem novos recursos para garantir uma proteção digital efetiva.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky em 2015, uma das principais preocupações dos internautas entrevistados se refere à privacidade online. A pesquisa apontou que:

  • 70% dos entrevistados estão preocupados com a possibilidade de uma pessoa não autorizada ter acesso aos seus dados pessoais;
  • 61% estão preocupados com programas que podem coletar informações sobre eles;
  • 49% não confiam em sua webcam – as câmeras – acredite! – são frequentemente usadas para espionar o proprietário do dispositivo.

Muitos sites coletam informações sobre nossos hábitos de navegação na web, além da nossa localização, histórico de pesquisas, dentre outras coisas. As informações são coletadas para serem comercializadas ou usadas na personalização da exibição de conteúdo e propagandas.

Afim de proteger a privacidade do usuário, o Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 conta com o recurso de Navegação Privada, que limpa o histórico de navegação e emite avisos sobre solicitações bloqueadas, por meio de um plugin próprio, integrado no Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome.

Outro recurso que ajuda na preservação da identidade é o Assistente de Limpeza de Elementos Privados. O recurso apaga completamente as informações registradas no histórico do navegador e os registros dos últimos documentos abertos.

O Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 também é capaz de detectar e alertar tentativas de instalação de extensões de softwares livres no dispositivo do usuário com o Controle de Alterações, em que o usuário é avisado sobre qualquer tentativa não autorizada de troca da página inicial do navegador, mudança no mecanismo de busca padrão ou alteração nas configurações de rede e do sistema. Tentativas de modificação serão comunicadas ao usuário, que deverá autorizar ou bloquear o processo.

No que se refere à segurança contra invasores, o KIS multidispositivos 2016 traz o recurso de Proteção da webcam e do microfone, impedindo que imagens e sons do ambiente sejam captados. O usuário é notificado se alguma acesso irregular for detectado.

Esse tipo de proteção pode parecer uma perfumaria, mas não é. De acordo com especialistas da Kaspersky, esta ameaça, denominado Trojan Spy foi registrada em 900 mil detecções mensais. E tem mais: os trojans spy que gravam áudios ja chegaram às plataformas móveis. O Trojan Dedroid, por exemplo, foi registrado em mais de 800 tentativas de ataques em 2014. O malware afeta dispositivos Android e pode gravar chamadas, ligar a câmera, tirar fotos, capturar SMS e dar o controle do dispositivo ao cibercriminoso.

Para transações financeiras seguras o novo Kaspersky Internet Security multidispositivos 2016 conta com a tecnologia Safe Money, que cria um ambiente isolado e totalmente protegido para operações financeiras e compras online.

Para os pais preocupados com a segurança dos filhos, o produto traz a ferramenta Controle dos Pais, compatível tanto para MAC como para PC, que permite gerenciar e monitorar o uso do computador pelas crianças, impedindo o acsso a conteúdos inapropriados e evitando a divulgação de informações pessoais pelas crianças.

O produto ainda pode ser gerenciado remotamente a partir do menu “Minha Conta Kaspersky”.

Últimas postagens

descobrir imagem e vídeo falsas
Estratégias para verificar a autenticidade e origem de fotos e vídeos

Em recente artigo publicado pela Kaspersky, o especialista em segurança Stan Kaminsky abordou a cres…

Furto criptomoedas
Condenado a 3 anos de prisão por furto de criptomoedas

Shakeeb Ahmed, um ex-engenheiro de segurança, foi condenado a três anos de prisão nos Estados Unidos…

Por que Kaspersky?
Sobre a Kaspersky e por que escolhê-la?

Desde sua fundação em 1997 por Eugene Kaspersky, a Kaspersky tem sido uma força líder na defesa cont…