Desde 2010, a Kaspersky Lab juntou-se a Scudería Ferrari como um dos seus patrocinadores na Fórmula 1.
O que tem a ver um antivírus com a principal categoria de automobilismo do mundo? Você já deve ter se perguntado. A verdade é que muito. Principalmente na época em que o número de automóveis com tecnologia digital aumenta a cada dia. Assim, Eugene Kaspersky explicou:
PC World em Espanhol: Por que um empresa ligada à área da segurança da informação patrocina uma equipe como a Ferrari e um piloto como Sebastian Vettel? De quem foi a idéia e por quê? O que é a Karpersky Lab busca com isso?
Eugene Kaspersky: A Kaspersky Lab é patrocinador da Ferrari desde 2010. Esta parceria tem crescido ano após ano. A marca Kaspersky Lab aparece nos carros da Ferrari na Fórmula 1 desde as três últimas temporadas. A parceria está em consonância com a estratégia global de desenvolvimento da marca da Kaspersky Lab.
Ambas as empresas têm muitos valores em comum: ambas pensam alto e nunca paramos de nos mover adiante. Nossas conquistas são baseadas em tecnologias de ponta, alto nível e estão em constante inovação, resultando em melhor qualidade na categoria dos nossos respectivos produtos e confiabilidade máxima. A Kaspersky Lab luta contra o cibercrime há mais de 17 anos, mantendo sempre a par das últimas tendências.
Eugene Kaspersky lembra que em abril de 2013, a Ferrari se tornou cliente da Kaspersky Lab e como tal recebe a máxima proteção em seus endpoints.
“Em cooperação com o departamento de Tecnologia da Informação da Ferrari, a Kaspersky Lab criou uma solução para endpoints sob medida para atender às necessidades específicas da Ferrari. Esta solução foi desenvolvida após seis meses de rigorosos testes de conformidade e análise comparativa em relação a outros provedores de segurança. A solução Kaspersky para endpoints, foi instalada em aproximadamente 4.000 computadores, além de outros dispositivos, a fim de efetivamente cobrir toda a gama de aplicações da Ferrari.”
Também pergunto o que motivou a concretizar que o patrocínio e por que com a Ferrari e se cogitam patrocinar outros eventos esportivos e outras categorias como F2, Rali etc. E, ainda, se há a possibilidade de patrocinar os três pilotos russos, Danil Kvyat; Vitali Petrov e Sergéi Siroktin ou a Manor Motorsport, que é a equipe russa.
Segundo Eugene Kaspersky, estavam procurando por um parceiro na Fórmula 1 que tinha filosofia semelhante a da Kaspersky Lab: “uma equipe de corrida lendária, que ocupou posições de liderança em seu campo, que nos ajudou a conhecer nossa empresa e nossos valores em um novo patamar. Por estas razões, patrocinamos a Ferrari e estamos contentes que pilotos russos participam na Fórmula 1. Mas não é possível que patrocinemos todos os eventos esportivos de interesse ou todos os pilotos talentosos, independentemente de eles terem raízes russas ou não. Patrocinar a Ferrari é um grande investimento na promoção da nossa marca em muitos mercados internacionais”
Traduzido da PC World en Español | Mario A. Beroes Ríos