5 conselhos de segurança para o Fortnite

O Fortnite para o Android deve ser baixado a partir do site da Epic Games, mas tome alguns cuidados.

A popularidade do Fortnite Battle Royal, um jogo multiplayer desenvolvido pela Epic Games, continua a crescer, especialmente após o lançamento da versão para Android. Mas, ao contrário do que faz a maioria dos desenvolvedores, a Epic não disponibilizou o jogo no Google Play.

A ausência do Fortnite no Google Play, para aqueles que não tomarem o devido cuidado, pode ser perigoso. Saiba como proteger seu smartphone, sua conta Epic Game e seu dinheiro com esses 5 conselhos:

1. Baixe Fortnite para Android apenas do site oficial

Você pode e deve baixar Fortnite para o Android a partir do site oficial do jogo. Assim, você evitará sites falsos com Trojans disfarçados como Fortnite Launcher.

Depois de baixar o jogo, você tem que ativar “Permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas” nas configurações do seu smartphone. Para fazer isso, vá para Configurações> Segurança> Fontes desconhecidas:

2. Não se esqueça de desativar as instalações de terceiros

Depois de instalar o Fortnite no seu smartphone ou tablet Android, não se esqueça de desmarcar a opção “Fontes desconhecidas” nas configurações do Android.

Ao permitir instalar fontes desconhecidas, automaticamente a segurança do seu smartphone será reduzida, já que permitirá qualquer instalação, independentemente da fonte. Os cibercriminosos aproveitam a popularidade do Fortnite e de outros jogos para aplicar golpes explorando essa situação.

3. No Android, use o Fortnite Launcher 2.1.0 ou superior

Pesquisadores do Google descobriram que o Fortnite Launcher para Android era suscetível a ataques do tipo Man-in-the-Disk. Ou seja, o instalador pode instalar qualquer aplicativo recebido sem hesitação, incluindo os maliciosos.

A Epic Games já corrigiu a vulnerabilidade, portanto, o Fortnite Launcher 2.1.0 e versões superiores estão imunes a esse tipo de ataque. Sempre use a versão mais recente do instalador.

Se você instalou o jogo em seu smartphone ou tablet com a versão mais recente, recomendamos excluir o Fortnite e o Fortnite Launcher e reinstalar o jogo com a nova versão.

Também aconselhamos que você analise o sistema com um antivírus a fim de verificar se esse tipo de ataque foi usado para instalar um aplicativo malicioso em seu dispositivo Android.

4. Mude a senha da sua conta no Epic Games

De acordo com rumores que circulam online, um vazamento de dados em março de 2018 permitiu que nomes de usuários e senhas da Epic Games parassem nas mãos de cibercriminosos, que não demoraram a usá-los. Os fóruns estão repletos de tópicos sobre como as contas do Fortnite foram furtadas e como os golpistas as usaram para comprar códigos e revendê-las por um preço irrisório.

Se você criou uma conta na Epic Games antes de março de 2018 e não alterou a senha, faça isso agora mesmo neste link.

5. Ativar autenticação de fator duplo

Mesmo que sua senha tenha sido vazada, os cibercriminosos não poderão acessar sua conta sem inserir uma segunda senha, um código curto. Para autenticação de fator duplo (2FA), ambos da Epic Games e recomendamos o Google Authenticator. Você também pode tentar o Microsoft Authenticator, o LastPass Authenticator ou o Authy. Para mais informações sobre como usar o 2FA, visite a página de suporte.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort