O que são controles físicos em segurança da informação?

|

Controles físicos são são itens tangíveis e mecanismos implementados para prevenir, monitorar ou detectar acesso direto a sistemas ou áreas dentro de uma instalação.

Eles abrangem uma variedade de medidas de segurança física projetadas para proteger ativos e pessoal, incluindo guardas, cercas, detectores de movimento, portas trancadas, janelas seladas, luzes, proteção de cabos, crachás, cartões de acesso, cães de guarda, câmeras, alarmes, sistemas de biometria e outros recursos semelhantes.

Esses controles são essenciais para proteger ativos, com foco principal em garantir a segurança e a proteção das pessoas dentro do ambiente protegido.

Priorizando a segurança das pessoas e dos ativos, esses mecanismos variam de dissuasores a sistemas de detecção, adaptando-se às necessidades de cada área.

Definição técnica de sistema de controle de acesso físico

Sistema eletrônico que controla a capacidade de entrada de pessoas ou veículos em uma área protegida por meio de autenticação e autorização em pontos de controle de acesso. Fontes: NIST SP 800-53 Rev. 5 de NIST SP 800-116 Rev.

Últimas postagens

Kaspersky Next EDR Optimum

O Kaspersky Next EDR Optimum é uma solução completa que vai além das funcionalidades essenciais de E…

Kaspersky Next EDR Foundations

O Kaspersky Next EDR Foundations é a solução definitiva de cibersegurança, oferecendo proteção imbat…

Kaspersky Next
Kaspersky Next: nova linha de soluções da Kaspersky

Kaspersky Next: Uma Nova Abordagem na Proteção Corporativa A Kaspersky recentemente anunciou a sua m…