Cuidado com as despesas não autorizadas!

unauthorized-expense

Caso você observe que na sua conta bancária foi movimentada uma quantia suspeita não autorizada, não importando o quão pequena ela seja (centavos), entre em contato com o seu banco e procure saber o motivo. Não pense que os cibercriminosos não agem movimentando pequenas quantias. Pense grande: os cibercriminosos estão tirando centavos a partir de um grande número de usuários e fazendo milhões.

Como isso pode ter acontecido?

Pode ser que um estabelecimento comercial físico ou online tenha sido hackeado por criminosos que roubaram detalhes financeiros, incluindo o seu. Não há nada que você possa fazer neste caso. Entre em contato com o banco ou operadora do cartão de crédito para esclarecer o ocorrido.

Você pode ter sido vítima de phishing.

Certifique-se de nunca clicar em links de e-mails suspeitos. Há muita coisa escrita neste site e na internet sobre como reconhecer phishing scams e como não cair neles.

Seu computador pode estar infectado por algum trojan bancário.

Certifique-se de que você tenha instalado um software antivírus em seus computadores. Execute varreduras automáticas ou manuais, periodicamente. Se você não tem o Kaspersky instalado, utilize o escaneamento gratuito para uma segunda opinião.

Você pode ter utilizado algum aplicativo falso que se faz passar por seu provedor de serviços financeiros.

Há um monte de maus aplicativos. Eles fazem vítimas até que o provedor de serviço venha descobri-lo. Antes de fazer uso de algum aplicativo, faça uma investigação cuidadosa. Na dúvida, entre sempre em contato com o seu provedor de serviços financeiros.

 

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort