Diferenças entre o Kaspersky Anti-Virus e o Kaspersky Free

Apesar de semelhantes, o KAV (Kaspersky Anti-Virus) e o KFA (Kaspersky Free Antivírus) têm suas diferenças. Qual escolher?

Muitos usuários têm dúvidas sobre as diferenças entre o Kaspersky Free, o antivírus gratuito, e o Kaspersky Anti-Virus, a versão comercial mais básica.

Há até quem se sinta enganado ao adquirir a versão paga e, logo depois, acaba sabendo da existência da versão gratuita.

Não deveriam. Por mais que os produtos se assemelhem, eles têm diferenças. Evidentemente, por se tratar de um antivírus gratuito, o KFA não tem alguns dos recursos inclusos nas versões pagas. De qualquer forma, os itens essenciais, que toda solução deve ter, como proteção de arquivos, proteção Web e proteção de e-mail estão presentes.

Até mesmo o System Watcher (Inspetor do Sistema), que não estava presente na primeira versão do Kaspersky Free, faz parte da versão atual, apesar de funcionar com limitações.

Em relação ao suporte técnico, naturalmente os usuários da versão gratuita não têm acesso. Logo, caso tenham dúvidas ou problemas, o canal direto com os técnicos da Kaspersky, pelo telefone ou através dos formulários do site, não estará disponível. No entanto, será sempre possível consultar a base de conhecimento.

De todo modo, o banco de dados do antivírus será atualizado, e sempre que for lançado um pacote de correção de problemas, poderá ser instalado.

Todos os recursos listados abaixo, marcados de cinza, estão presentes no Kaspersky Free, mas funcionam no modo padrão, não sendo possível fazer alterações em suas configurações. Para configurar  cada uma das funcionalidades, será necessário fazer upgrade para algumas das versões comerciais.

Conclusão

A escolha entre as duas opções deverá levar em consideração o grau de proteção pretendido. Embora o Kaspersky Free esteja disponível para qualquer um, não consegue oferecer uma solução abrangente. Na verdade, deliberadamente deixou espaço para melhorias. É assim que os usuários são encorajados a fazer upgrade para uma versão paga. Quando seus negócios estão em jogo, você precisa da melhor proteção o tempo todo.

O Kaspersky Anti-Virus tem preço muito acessível. Custa em torno de R$ 0,11 por dia ao longo de um ano. Não vale a pena sacrificar a segurança por causa de poucos reais.  Se a grana estiver realmente curta, escolha o KFA. Agora, se quiser uma proteção mais ampla, escolha o Kaspersky Internet Security ou Kaspersky Total Security.

Todos as versões pagas podem ser compradas pela loja virtual.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort