A Kaspersky Lab oferece um canal direto de comunicação entre o usuário final e especialistas do Time de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky Lab.
Para utilizar este novo recurso o usuário deve enviar um e-mail para o endereço“malicioso@kaspersky.com”. Na mensagem, pode-se especificar a URL da página web suspeita ou anexar um arquivo que é considerado potencialmente malicioso.
Recebida mensagem, uma investigação será iniciada para verificar a integridade dos arquivos, e-mail ou página suspeita. Ao final deste processo, o usuário receberá o veredito final para saber o risco que enfrentaram seus sistemas e, se necessário, receberá instruções sobre como desinfectar a máquina. Os analistas da companhia irão revisar a informação personalizada e oferecer seus comentários a cada pedido.
“Os cibercriminosos constantemente desenvolvem novas formas de criar vulnerabilidades no dia-a-dia. O usuário, sendo o alvo desses ataques, muitas vezes é o primeiro a conhecer os novos métodos de malware e phishing”, afirmou Dmitry Bestuzhev, diretor do Time Global de Pesquisa e Análise para a Kaspersky Lab América Latina.
“Em muitos casos, os esforços dos criminosos não estão documentados e os usuários não podem encontrar a informação ou soluções pelos meios convencionais. O malicioso@kaspersky.com é a nossa resposta a estes casos, já que fornece imediatamente o cuidado dos especialistas do Time Global de Análises e Pesquisas da Kaspersky Lab”, completou.
O e-mail malicioso@kaspersky.com está aberto para receber dúvidas sobre a integridade dos arquivos, e-mails ou páginas da web em português e espanhol.