Esquecer as senhas é irritante

como lembrar senhas

É difícil lembrar a infinidade de senhas que criamos constantemente. Isso cansa, mas o Kaspersky Password Manager pode ajudar.

A maior parte de nós armazena senhas na cabeça. Para serem fáceis de lembrar, mas continuem sendo fortes, o mais cautelosos fazem uso de alguma técnica para criá-las. Por exemplo:

  1. Visito uma loja virtual especializada em comprar utensílios domésticos;
  2. Para me cadastrar, escolho para senha uma relacionada. Por exemplo, “panela”;
  3. Adiciono alguns números: panela007;
  4. Alterno entre maiúsculas e minúsculas: PaNeLa007;
  5. Misturo alguns caracteres especiais: #[email protected]()()7.

Dessa forma, ela é única, bastante longa e complexa, mas ainda possível de ser lembrada.

Uma vez conhecida uma técnica de criação de senhas, ela pode ser aplicada a qualquer serviço, bastando fazer alguns ajustes lógicos. Por exemplo, posso acrescentar no final da palavra chave, separando com uma barra, as três primeiras letras do site: #[email protected]()()7/ama.

O problema é quando há algum vazamento de senhas e somos forçados a mudá-las. Modificar a técnica pode ser um grande problema para o nosso cérebro, já que algumas senhas teriam sido geradas com um método antigo e as novas com um mais recente.

E quem nunca sofreu um bloqueio mental ao tentar acessar um serviço? “Eu acho que é essa. Opa, não. É essa. Ai, esqueci. Ah, lembrei. Não é. Vou pedir para redefini-la”. Esse é um processo que não tem fim. Nossa memória é falha.

Você já pensou em confiar esse amontoado de palavras e símbolos a um gerenciador de senhas?

Tudo o que você precisa fazer é acessar as configurações do serviço, clicar no botão de “Alterar senha” e o Kaspersky Password Manager vai imediatamente inserir sua senha atual e se oferecer para criar uma nova.

O gerenciador então armazena automaticamente a nova senha em sua base de dados. E não é preciso lembrar dela. A única coisa que você deve guardar na memória é uma única chave mestra de acesso ao Kaspersky Password Manager, algo infinitamente mais fácil.

Para começar a usar o gerenciador de Senhas Kaspersky, instale a edição gratuita. Com esta edição, você pode salvar 15 itens (logins, endereços, números de cartão de crédito, imagens de documentos e assim por diante), o que deve ser suficiente para ter uma ideia de como funciona. Gostou disso? Em seguida, basta atualizar para a edição paga.

Acho que está na hora de aderir ao Kaspersky Password Manager. Não acha?

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort