Ferramenta da Kaspersky decriptogtafa arquivos infectados pelo ransomware Dharma

|

ransomware dharmaO Kaspersky Labs atualizou a ferramenta RakhniDecryptor com as chaves que podem ser usadas para descriptografar arquivos infectados pelo ransomware Dharma, sem necessidade de pagar resgate.

A Kaspersky Labs atualizou a ferramenta RakhniDecryptor com as chaves para descriptografar arquivos atingidos por uma variante do Crysis, o Dharma,  sem que seja preciso pagar o resgate.

A Kaspersky Labs testou as chaves para determinar sua legitimidade, relatou o ThreatPost. Essas chaves foram adicionadas à ferramenta Kaspersky Rakhni decryptor na quinta-feira (02/03), o que significa que os usuários podem descriptografar arquivos bloqueados pelo ransomware Dharma sem custos.

A ferramenta está disponível no site da campanha No More Ransom, que é mantida pela Europol, a Polícia Nacional Holandesa, a Intel e a Kaspersky Labs. O decryptor também pode ser usado nos ransomware Crysis, Quimera e Ranshanware.

As vítimas do Dharma notarão a extensão .dharma adicionada aos arquivos criptografados. O malware apareceu pela primeira em novembro de 2016. Na época,  os pesquisadores constataram que Dharma e Crysis tinham características semelhantes.

Os usuários podem descriptografar arquivos primeiro baixando Kaspersky RakhniDecrytor do site No More Ransom, e uma vez em execução, o programa irá solicitar as próximas etapas.

https://youtu.be/_PUHH1sP1cA

Últimas postagens

Gerenciamento centralizado kaspersky small office security
Gerenciamento Centralizado do Kaspersky Small Office Security

Em geral, pequenas empresas podem não dispor de recursos específicos de TI. Nesse contexto, o Kasper…

Kaspersky data leak checker
Data Leak Checker da Kaspersky Monitora Vazamentos de Dados

O recurso Data Leak Checker da Kaspersky é uma funcionalidade projetada para proteger a privacidade …

Kaspersky Privacy Cleaner
Privacy Cleaner da Kaspersky Protege Suas Pegadas Online

O recurso Privacy Cleaner da Kaspersky é uma ferramenta desenvolvida para aumentar a segurança e a p…