Seu filho está protegido dos perigos da Internet?

kaspersky safe kids

Pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em parceria com a B2B Internacional revela que poucos pais conversam com os seus filhos sobre os riscos aos quais estão expostos na Internet.

Apesar de mais da metade (52%) dos pais acreditarem que os riscos que as crianças correm na internet estejam aumentando – do cyberbullying à apresentação de conteúdo inadequado –, pouco mais de um terço deles (39%) conversam com seus filhos sobre as possíveis ameaças.

Vejamos as constatações que a pesquisa chegou:

  • 20% dos pais não fazem nada para proteger os seus filhos das ameaças da Internet.
  • 22% dos pais já observaram que os pequenos tiveram contato com ameaças online reais, como exibição de conteúdo inadequado, interação com estranhos ou cyberbullying.
  • 28% dos pais dizem verificar os históricos de navegação dos filhos.
  • 31% dos pais acham que não têm controle sobre o que os seus filhos veem ou fazem online.
  • 61% dos pais não conversam com as crianças sobre as ameaças virtuais.

Conclusão

kaspersky safe kidsO uso de celulares e computadores para acessar a Internet é lugar comum entre as crianças e adolescentes. O estudo sugere que um número significativo de pais não se sentem capaz de gerenciar as atividades online dos seus filhos. De qualquer forma, é possível tomar algumas simples e efetivas medidas para proteger as crianças.

A combinação de um software de controle e localização, além de um diálogo aberto sobre as possíveis ameaças são as melhores medidas que os pais devem tomar.

O Kaspersky Safe Kids, por exemplo, facilita a vida dos pais, protegendo as crianças contra ameaças e gerenciando suas atividades em dispositivos Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Além de evitar que as crianças vejam algum conteúdo impróprio em sites e aplicativos, o software da Kaspersky Lab também previne a divulgação de informações confidenciais e ajuda os pais a gerenciar quanto tempo as crianças ficam conectadas à Internet em seus dispositivos.

Mais informações sobre ameaças online que afetam as crianças e recomendações para protegê-las estão disponíveis no portal educacional da Kaspersky Lab, em Kids Safety.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort