Guia Prático de Segurança de TI para Pequenas Empresas

Como garantir uma segurança de TI abrangente para sua empresa.

As pequenas empresas estão presentes em todos os segmentos da economia. Independente do tamanho, nenhuma organização pode se dar ao luxo de ignorar a segurança online – seja uma equipe operando fora do escritório ou um indivíduo trabalhando de casa. É um problema que afeta a todos.

Embora o crime virtual tenha grande visibilidade nos noticiários, isso ocorre geralmente quando uma grande multinacional ou um governo são as vítimas. Mas, indiscutivelmente, são as vítimas sem visibilidade que sofre mais.

Em pesquisa recente, a Kaspersky demonstrou que 86% dos pequenos negócios se preocupam com perdas de dados, especificamente como resultado de colaboradores perdendo fisicamente os seus dispositivos. A preocupação tem cabimento. Se um vazamento de dados não é detectado por mais de uma semana em uma SMB, em média de 70.000 registros sensíveis de clientes ou parceiros são comprometidos.

Quando a política em vigor é de que colaboradores usem seus dispositivos na empresa (BYOD), 54% das organizações passaram por exposições em função de aparelhos perdidos. Na verdade, falta de cuidado por parte de funcionário contribuiu diretamente para 48% dos incidentes de cibersegurança, mais do que roubo de dispositivos.

Anualmente, pelo menos 150 milhões de novas instâncias de malware são detectadas. A maioria desses são direcionados a indivíduos e organizações que não se consideram alvos potenciais.

A verdade é que qualquer pessoa pode ser um alvo. A boa notícia é que ainda há uma grande diferença entre ser um alvo e ser uma vítima.

No fim das contas, o importante é estar preparado. É por isso que a Kaspersky criou este guia: para oferecer a você o mínimo de conhecimento para manter a sua empresa em segurança.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort