As versões 2019 dos produtos da Kaspersky Lab

kaspersky 2019

O que há de novo no Kaspersky Anti-Virus, Internet Security e Total Security 2019?

No ano passado, os produtos da Kaspersky Lab receberam muitos prêmios. A quantidade de primeiras colocações nos testes de avaliação superou todos os concorrentes.

Por que, então, a Kaspersky deveria se incomodar em tornar melhores seus incríveis produtos? Porque sempre há pontos a serem melhorados. Sendo assim, o Kaspersky Internet Security 2019 e seus irmãos são melhores, em diversos sentidos, do que seus predecessores.

Rapidez

Se as soluções já eram rápidas , agora são muito rápidas. A Kaspersky Lab conseguiu aumentar a velocidade de quase todos os processos dos produtos voltados para usuários domésticos. Além disso, as soluções estão exigindo menos memória e processamento. A instalação também leva menos tempo e as atualizações são quase imperceptíveis para os usuários.

Segurança

As soluções da Kaspersky Lab sempre estiveram nos primeiros lugares quando o assunto é taxa de detecção e baixa quantidade de falsos positivos. As versões 2019 ficaram ainda mais inteligentes. Por exemplo, as soluções aprenderam a monitorar solicitações de saída que utilizam o protocolo TCP/IP. Se um arquivo ou processo tentar acessar um servidor catalogado como malicioso, o antivírus da Web detectará e bloqueará a solicitação. O mesmo vale para solicitações HTTP.

Tecnologia

As soluções de segurança modernas usam diversas técnicas para combater malware:

  • As assinaturas detectam aqueles já conhecidos.
  • A análise heurística – basicamente, regras escritas por analistas – capturam os que ainda não são por nós conhecidos, mas que têm comportamento semelhante aos programas maliciosos já detectados.
  • O aprendizado de máquina (machine learning) pode distinguir arquivos baseados em exemplos de comportamento, sem a interferência de um programador.

O novo modelo combina o melhor do mundo da análise comportamental e aprendizado de máquina, o que significa que ele pode detectar proativamente um escopo mais amplo de ameaças. Isso vai além das meras regras comportamentais criadas pelos analistas. Agora, usando apenas exemplos, ele pode decidir o que é ruim e o que é bom sem a ajuda de especialistas em malware. A adição desse componente coloca a Kaspersky e você, usuário, numa posição de relativa vantagem em relação aos cibercriminosos.

Integração

O Microsoft Windows 10 possui interessantes recursos de segurança que funcionam ainda melhor quando combinados com uma boa solução antivírus. Os produtos da Kaspersky Lab se integram com esses recursos: agora eles podem aproveitar as ferramentas internas do Windows 10 para evitar diferentes tipos de ataques (seja sequestro de DLL, scripts mal-intencionados ou ataques que fazem uso do subsistema Linux recém introduzido no Windows 10. (Ainda não temos conhecimento de malware usando o subsistema Linux, mas acreditamos que, brevemente, aparecerão).

Consistência

As versões 2019 detectam e excluem adware por padrão, assim como fazem com malware. Adware, num primeiro momento, pode não parecer prejudicial, mas não é bem assim. Ele irrita os usuários, os distrai, pode baixar outros programas de adware ou arquivos que podem ser maliciosos, deixa a máquina lenta etc. Essas porcarias não melhoram a experiência de uso dos usuários de PCs. É por isso que a Kaspersky decidiu que o adware deve ser eliminado por padrão.

Conveniência

Os usuários precisam saber se estão ou não estão protegidos. É por isso que os ícones no System Tray (canto inferior direito do Windows ou MAC), na janela do produto, no plugin da Web e, basicamente, em todos os lugares em que você puder vê-lo, foram modificados. Em vez do tradicional ícone de letra K com o qual você está acostumado, haverá um ícone de escudo cujas cores mudam dependendo do status de segurança. Se tudo correr bem, o ícone permanecerá verde. Se algo precisar de atenção – por exemplo, bancos de dados desatualizados – ele ficará vermelho.

Tudo mudou

As mudanças que mencionamos são apenas a ponta do iceberg – há mais, muito mais, e precisarão ser ditas em outra postagem. O design foi aprimorado, as funções da conta do My Kaspersky Web foram aprimoradas, o gerenciador de senhas e atualizador de software foram alterados, e assim por diante.

Tudo é melhor, mais rápido, mais integrado e mais fácil de usar.

Versões 2019 disponíveis:

  • Kaspersky Internet Security, a solução mais testada e premiada disponível;
  • Kaspersky Total Security, que protege toda a sua família (apresentando tudo o que você encontra no Kaspersky Internet Security, além de backup de arquivos, mais a solução de controle para pais do Kaspersky Safe Kids e mais);
  • Kaspersky Anti-Virus, que fornece proteção essencial;
  • Kaspersky Free, que é grátis;

Se você deseja baixar as soluções de segurança Kaspersky 2019, aqui estão os links de que você precisa:

Para aqueles que utilizam a versão 2018 ou anteriores, é possível atualizar para a versão 2019, gratuitamente, simplesmente instalado. Não há necessidade de excluir a versão mais antiga e sua licença permanecerá intacta.

E para aqueles que precisam de uma solução para empresas, abrangendo a proteção de servidores, além das estações de trabalho, conheça os produtos empresariais.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort