Kaspersky 2020: o que tem de novo?

As versões 2020 dos produtos Kaspersky possuem melhorias e novas funcionalidades, tornando os produtos mais rápidos e seguras.

Ano após ano, a Kaspersky atualiza os seus produtos. Boas soluções de segurança devem ser constantemente atualizadas, tendo em vista que os cibercriminosos estão sempre em busca de novas formas de burlar os mecanismos de defesa.

Não basta apenas atualizar os bancos de dados de ameaças. É preciso melhorar os mecanismos de busca, proteção, detecção e remoção,
bem como adicionar novas funções ou aprimorar as existentes.

Não há dúvidas que a Kaspersky tem essa preocupação. Basta olhar para trás e ver as melhorias contínuas em seus produtos. Além disso, milhões de usuários validam esse fato. Sem falar dos testes independentes, em que a Kaspersky sempre se destaca.

O que há de novo nos produtos Kaspersky?

Apesar de não ter havido nenhuma revolução, a Kaspersky trouxe inúmeras melhorias aos seus produtos. Vamos às principais:

Melhoria no desempenho

Ficou lá no passado o tempo das soluções antivírus que diminuíam a performance do computador. Continuamente, a Kaspersky tem otimizado os processos das suas soluções para que elas consumam cada vez menos recursos e trabalhem mais rápido. Basta observar os testes de performance realizados por institutos independentes: a Kaspersky sempre ocupou as primeiras posições.

O ganho de desempenho neste ano é de aproximadamente 15%, embora em alguns casos (como durante a instalação de aplicativos no Mac) possa chegar a 50%.

Ou seja, aquilo que já era ótimo, ficou melhor ainda.

Interface mais fácil e intuitiva

Além do ganho de performance, a interface para tornar a navegação mais fácil e intuitiva foi redesenhada. Instalar e configurar os produtos da Kaspersky nunca foi difícil, é verdade, mas agora se tornou ainda mais fácil.

Proteção contra as ameaças mais recentes

A linha 2020 inclui proteção contra as ameaças mais recentes, incluindo exploits como o EternalBlue, usado pelo WannaCry ou SMBloris.

Também foi incluído o suporte de RATs (ferramentas de acesso remoto, na sigla em inglês). Trata-se de proteção contra o mau uso de ferramentas de acesso remoto utilizadas pelas empresas de suporte, que também podem ser usadas por fraudadores para obter acesso remotamente ao seu computador. A edição de 2020 bloquei os RATs por padrão. O usuário só poderá conceder acesso ao computador desativando o módulo RATs. Caso o usuário precise habilitá-lo, poderá desativar temporariamente essa proteção.

Proteção contra vulnerabilidades

Se você nos acompanha, deve saber que os cibercriminosos exploram as vulnerabilidades dos programas mais usados e conhecidos para atingir seus alvos.

A linha 2020 da Kaspersky está tentando resolver esse problema, reforçando a proteção contra a exploração de vulnerabilidades em softwares populares, incluindo o Microsoft Office .

Proteção do armazenamento em nuvem

É cada vez mais comum o uso de armazenamento em nuvem por meio do OneDrive. Agora, os produtos Kaspersky analisam o OneDrive em busca de malware.

Autenticação de dois fatores

As contas de acesso ao My Kaspersky contam com a autenticação de dois fatores. Trata-se de uma camada adicional de segurança. Lembre-se que a My Kaspersky armazena informações detalhadas sobre a segurança online de seus filhos.

Proteção para usuários Android

Preocupada com as questões relacionadas à privacidade, a versão 2020 do Kaspersky Security Cloud para Android está equipada com um novo recurso chamado Permission Checker. Tal recurso permite ao usuário verificar se os aplicativos instalados solicitam permissões “especiais” ou perigosas. O usuário pode cancelá-las se considerar apropriado.

Outras melhorias e novidades

  • Adicionado suporte total para as versões mais recentes do Windows 10. Em outras palavras, os produtos da Kaspersky agora são totalmente compatíveis com o Windows 10 1803 (abril de 2018), o Windows 10 1809 (outubro de 2018) e o Windows 10 1903 (maio de 2019);
  • Melhor desempenho da proteção da Web, especialmente no Firefox e em outros navegadores que usam o mesmo mecanismo;
  • Possibilidade de mudar diretamente para o Kaspersky Free após a expiração da licença de uma versão paga de um produto (Antivírus, Internet Security, Total Security etc);
  • Melhoria do navegador seguro que recupera automaticamente as preferências do usuário de seu navegador principal;
  • Melhor proteção da webcam;
  • Criptografia de ponta a ponta das comunicações entre diferentes produtos e servidores Kaspersky;

Aqui fizemos um resumo das principais melhorias e novidades da linha 2020 da Kaspersky. Há muito mais a ser falado e deixaremos isso para outras publicações.

Download da linha 2020 de produtos domésticos da Kaspersky

Kaspersky 2020

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort