A nova solução Kaspersky Endpoint Security Cloud (KESC), baseada na nuvem, foi feita sob medida para pequenas e médias empresas.
Embora existam muitas soluções de segurança disponíveis no mercado, as empresas menores, muitas vezes, têm dificuldade para encontrar uma solução que seja acessível e de fácil implementação.
Mirando o mercado de pequenas e médias empresas, o Kaspersky Endpoint Security Cloud (KESC), uma solução de software-as-a-service, oferece funcionalidade avançada e proteção comprovada, podendo ser controlado facilmente via um simples console baseado em nuvem, com uma interface intuitiva e fácil de usar.
A solução visa proteger estações de trabalho Windows, servidores de arquivos, dispositivos móveis Android e iOS. Baseado em tecnologias avançadas de segurança multicamadas, o Kaspersky Endpoint Security Cloud (KESC) utiliza recursos de proteção consagrados pela indústria de software antivírus, incluindo a Kaspersky Security Network (KSN) e o Inspetor do Sistema, protegendo os usuários de ameaças conhecidas e emergentes, sobretudo ransomware.
Uma das vantagens do console de gerenciamento centralizado em nuvem se refere ao fato de ela não requerer conhecimentos avançados, o que reduz significativamente o trabalho dos profissionais de TI já sobrecarregados. Ele pode ser utilizado a qualquer momento e de qualquer lugar para distribuir o software remotamente, monitorar e gerenciar a segurança de até mil usuários corporativos. Além disso, com o console na nuvem, as não é necessário investimento em software ou hardware de servidor para gerenciar a segurança de TI.
De acordo com o Diretor de Marketing para Pequenas e Médias Empresas da Kaspersky Lab, Vladimir Zapolyansky, o “Kaspersky Endpoint Security nuvem fornece pequenas e médias empresas com tecnologias sofisticadas que bloqueiam ataques de rede e identificam ameaças existentes e emergentes de uma forma simples e conveniente. Isso permite que pequenas e médias empresas com orçamentos limitados e equipes limitadas de TI desfrutem de proteção avançada sem reduzir os recursos disponíveis para o desenvolvimento estratégico de negócios e crescimento futuro”.
[TABS_R id=1567]