Kaspersky Endpoint Security for Business 11, a nova versão 2018

Kaspersky Endpoint Security for Business

Nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business trouxe mudanças significativas.

O Kaspersky Endpoint Security for Business foi renovado. Na versão 11, o aprendizado dinâmico de máquina foi melhorado, com o qual é possível detectar atividades suspeitas em tempo real de uma forma mais aprimorada.

O malware genérico é responsável por cerca de 90% das ameaças e é o mais facilmente identificável. No entanto, há também ataques APT (Advanced Persistent Threats) e aqueles desenvolvidos especificamente para determinado alvo. Para essas duas categorias, a análise comportamental é fundamental, com o apoio do aprendizado de máquina, que através da identificação de comportamentos anômalos é capaz de reconhecer ameaças potenciais mesmo quando elas aparecem pela primeira vez. Portanto, não se trata mais de uma simples questão de procurar pistas, em um banco de dados de ameaças e ataques já identificados, que permitam a identificação , mas entender se as ações de aplicativos individuais ocultam fins maliciosos.

Gerenciamento de vulnerabilidades e patches
A Kaspersky também forneceu ao software “gerenciamento de vulnerabilidades e patches”, recurso que permite corrigir automaticamente as vulnerabilidades dos aplicativos. Ele aponta quais são as vulnerabilidades, determina o risco e cuida do download de patches e atualizações, testes e distribuição. Isso reduz substancialmente o risco de que vulnerabilidades em softwares populares sejam exploradas. Por via reflexa, acaba aliviando as equipes de segurança do trabalho manual e rotineiro.

Outra novidade é o mecanismo que protege processos críticos e os dados de login com ferramentas semelhantes ao mimikatz. Em combinação com outras medidas, isso oferece proteção contra ameaças atuais, como o WannaMine, que usa os recursos de memória e processamento do computador para minerar criptomoedas.

A interface do usuário recebeu um design completamente novo, com diferentes camadas dos componentes de segurança. Os clientes podem ver e verificar se cada camada de proteção está ativada e funcionando corretamente.

Kaspersky Endpoint Security for Business

Mais escalável
A nova versão do Kaspersky Endpoint Security for Business também pode ser utilizada, por meio de gerenciamento de um único console, em até 100.000 endpoints.

Menos recursos
A nova arquitetura do produto oferece um melhor desempenho com o uso de menos recursos. O consumo de memória foi reduzido pela metade. Isso torna o produto adequado para empresas de todos os tamanhos: do segmento médio às grandes empresas.

Enterprise Mobility Management
O gerenciamento de segurança de dispositivos móveis também foi aprimorado. Por exemplo, é possível monitorar a proteção em vários dispositivos, a implantação da segurança é mais simples e os dispositivos Android podem ser gerenciados por meio de sistemas externos pelo Enterprise Mobility Management (EMM).

Endpoint Detection and Response (EDR)
Endpoint Detection and Response (EDR) é uma tecnologia de segurança que atende à necessidade de monitoramento e resposta contínua a ameaças avançadas. É um subconjunto da tecnologia de segurança de endpoint e uma peça fundamental na garantia de uma melhor segurança.

Se, por um lado, as soluções antivírus tradicionais servem principalmente para interromper automaticamente as ameaças na fase de pré-execução, a tecnologia EDR está focada em fornecer informações aos analistas de segurança para que possam descobrir, investigar e responder a ameaças cada vez mais sofisticadas.

O Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser usado como um agente EDR para endpoints, a fim de coletar metadados e indicadores.

Controles de segurança
O Kaspersky Endpoint Security for Business 11 também adiciona controles de segurança mais granulares para servidores gerenciados a partir de um único ponto – incluindo proteção estendida de ransomware, proteção contra tráfego externo para Microsoft Windows Server, Prevenção de Exploit e configuração de Firewall. Esses recursos estão disponíveis para estações de trabalho e servidores.

O Kaspersky Endpoint Security for Business 11 também oferece controles de dispositivos, sites e aplicativos, que permitem bloquear o acesso a recursos potencialmente mais perigosos, como pendrives, sites de crack ou aplicativos desconhecidos ou conhecidos, mas vulneráveis.

Importante dizer que todos os componentes do KESB11 foram desenvolvidos internamente e não são o resultado de aquisições de produtos de terceiros. Além de um controle completo sobre todo o sistema, isso também garante uma maior leveza, que não precisa integrar partes de código provenientes de diferentes desenvolvedores.

O Kaspersky Endpoint Security for Business 11 está disponível em língua portuguesa e e a licença pode ser adquirida em pacotes com pagamentos mensais ou com validade para 1, 2 ou 3 anos.

Entre em contato e solicite uma versão trial para testar.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort