Kaspersky investe em segurança nos carros com Internet

kaspersky_car

Ninguém tem dúvidas de que devemos proteger nossos PCs, Smartphones e Tablets contra os malfeitores virtuais. Agora … nossos carros também? Pois é.

Na semana passada hackers controlaram á distância um Jeep Cherokee em uma ação combinada para uma reportagem da revista Wired. O grupo FCA, dono das marcas Fiat, Chrysler, Jeep e Dodge, decidiu convocar, na última sexta-feira (24), 1,4 milhão de veículos que podem ser hackeados remotamente através da Internet. Os proprietários dos veículos envolvidos no recall receberão um pendrive para instalar a atualização do novo sistema.

O advento dos veículos conectados tem levantado preocupações em relação a segurança digital dos mesmos e, por consequência, a segurança dos condutores e passageiros. A Kaspersky alertou sobre tais riscos e já tem ferramenta específica para o setor.

Com carros inteligentes prestes a tomarem as ruas públicas nos próximos anos, a Kaspersky ressalta que hackers serão capazes de controlar carros caso as companhias de automóveis não tomem medidas de proteção apropriadas.

Nesse contexto, a empresa de tecnologia já afirmou que se encontra em negociação com todas as grandes fabricantes de carros no mundo, apesar de não ter revelado nenhum nome –  por questões de segurança, é claro.

O que podemos dizer é que a Ferrari One é uma possível parceira da Kaspesky Lab, já que desde 2012 o fabricante russo conta com sua logomarca nos carros da companhia na Formula 1. Muitas Ferraris vêm como computadores embutidos que precisam ser protegidos para garantir a segurança do passageiro.

 

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort