A Kaspersky Lab foi posicionada no quadrante “Líderes” do Quadrante Mágico do Gartner 2017 para Plataformas de Proteção de Endpoint.
A avaliação baseou-se nos critérios de “completude da visão” e “capacidade de execução”.
Esta é a sexta vez consecutiva que a empresa foi posicionada como um líder pelo Gartner.
Nikita Shvetsov, chefe de tecnologia da Kaspersky Lab, comenta:
“Sentimos que ser um líder em segurança cibernética exige inovação constante. Os fornecedores da indústria precisam ficar à frente das novas técnicas de cibercrimes e, ao mesmo tempo, enfrentar a crescente complexidade das infraestruturas de TI.
Este ano marca o vigésimo aniversário da Kaspersky Lab de excelência tecnológica, durante o qual desenvolvemos e implementamos várias abordagens para a segurança cibernética.
De atualizações rápidas para nossos produtos para inteligência de segurança baseada em nuvem e agora, avançados algoritmos de aprendizagem de máquina, estas são nossas conquistas que foram comprovadas por testes independentes, analistas respeitáveis e clientes satisfeitos.”
O Gartner avalia os fornecedores de soluções para proteção de Endpoint usando duas grandes categorias: “abrangência de visão” e “capacidade de execução”. Cada uma destas duas categorias inclui vários critérios. Os mais importantes para a “visão” é a capacidade de entender o mercado, de realizar um marketing eficiente e uma estratégia de vendas e modelo de negócios viável.
Para se tornar um líder, uma empresa tem que estar com a saúde financeira perfeita, entregar um produto de sucesso e ser capaz de responder rapidamente às mudanças do mercado. A experiência do cliente, também medido pela Gartner, é incluída nesta categoria. Uma análise cuidadosa dos múltiplos critérios resulta em um gráfico que é bastante fácil de entender.
O Quadrante Mágico para Plataformas Endpoint Security é atualizado em uma base anual. Para um certo número de interações, a Kaspersky Lab tem mostrado um crescimento constante, tanto em termos de visão quanto de execução.
Para ter acesso ao relatório, clique aqui.