Kaspersky Security Cloud Free 2020

O Kaspersky Security Cloud Free oferece gratuitamente a premiada proteção contra malware da Kaspersky.

Não há dúvidas da essencialidade um software antivírus nos dias de hoje. Todos estamos sujeitos a “infecções” e outras ameaças. É verdade que existem inúmeras soluções disponíveis no mercado, inclusive, oferecidas gratuitamente. Ocorre que nem todas oferecem um nível de proteção adequado. A maioria delas, vamos ser sinceros, serve apenas para dar uma falsa sensação de segurança.

O Kaspersky Security Cloud Free, que é um dos produtos gratuitos oferecidos pelo fabricante russo, coloca à sua disposição algumas das melhores tecnologias de combate a malware e alguns outros recursos de segurança. O produto tem sido muito bem avaliado pelos diversos reviews.

Como a maior parte dos softwares antivírus gratuitos, essa versão grátis do Kaspersky é para uso pessoal, não comercial. O Kaspersky Security Cloud Free foi modelado a partir do pacote comercial do Kaspersky Security Cloud.

O nome do produto revela a principal diferença entre o Kaspersky Free, outra solução gratuita da Kaspersky. O Kaspersky Security Cloud Free, também conhecido como Adaptive Security (segurança adaptativa), oferece opções de controle e gerenciamento remotas, funções que o Kaspersky Free Antivirus não tem.

Além disso, o Kaspersky Security Cloud Free requer uma conta Kaspersky (gratuita), enquanto o Free Antivirus não possui esse requisito.

Instalação

Durante a instalação, é preciso criar ou fazer login na sua conta My Kaspersky para ativação completa do produto.

A tela inicial contem 6 botões Verificação, Atualização Banco de Dados, Gerenciador de Senhas, Proteção de Privacidade, Safe Money, Conexão Segura.

A Proteção de Privacidade e o Safe Money estão sobrepostos com um ícone em forma de escudo, o que significa que eles não estão disponíveis na edição gratuita.

O Gerenciador de Senhas pode ser ativado a partir de um download separado.

O Kaspersky Secure Connection VPN (Conexão Segura) vem instalado com algumas limitações. É possível usar 200MB de conectividade segura por dia em cada dispositivo. A VPN escolhe o servidor que você usará. Por um valor irrisório, é possível atualizar para a edição premium, que remove o limite de largura de banda e permite que você escolha o país que deseja usar para sua conexão.

Mais ferramentas

No botão mais ferramentas, é exibido cinco categorias de ferramentas. A maioria delas está bloqueada, somente disponíveis se você atualizar para a edição comercial.

Na versão gratuita, estão disponíveis:

  • Visão dos arquivos em quarentena;
  • Sistema para criar um disco de recuperação inicializável;
  • Relatório de estatísticas da Kaspersky Security Network;
  • A verificação do Controle de configurações fracas verifica as configurações do Windows que tornam seu PC vulnerável a ataques.

Por outro lado, todas as ferramentas da Minha rede e Gerenciar aplicativos são exclusivas. Isso inclui um monitor de atividade de rede, um módulo de atualização de software e controles de execução de aplicativos.

Na categoria Proteção de dados, o backup, a criptografia e a ferramenta de integridade do disco rígido são bloqueados. De todo modo, até os usuários da versão gratuita podem contar um um destruidor de arquivos, projetado para excluir com segurança dados confidenciais para que ninguém possa recuperá-los. A ferramenta Teclado na tela protege os dados contra keyloggers, que tentam extrair senhas, também é gratuito.

Na categoria intitulada Limpar e otimizar há ferramentas úteis para limpeza e otimização do sistema, incluindo a limpeza de arquivos temporários e caches do navegador, além de remoção de rastros da atividade do seu computador e da atividade de navegação.

A solução de problemas do Microsoft Windows procura configurações do sistema operacional danificadas e fora do padrão, causadas por malware, falha do sistema ou outro motivo.

Importante dizer que o suporte via telefone ou chat, nesta versão gratuita, não está disponível, porém, os usuários poderão fazer pesquisas online ou perguntar nos fóruns.

Guia de Proteção

Umas das grandes vantagens desse produto em relação aos concorrentes é a simplicidade. A guia de proteção lista 6 tipos de proteção, que são aivados por padrão.

O Inspetor do Sistema (System Watcher) é um dos componentes mais importantes. Trata-se de uma tecnologia que faz análise comportamental, capaz de detectar até mesmo malware dia zero. Ou seja, o Inspetor do Sistema detecta ransomware e outros softwares maliciosos com o base no comportamento.

Há uma série de outros recursos, mas estão desativados e disponíveis apenas nos pacotes Personal e Family.

Varreduras

Em relação aos mecanismos de verificação, é possível realizar uma Verificação completa (recomendável logo após a instalação), Verificação rápida (verifica os objetos carregados ao iniciar o sistema operacional), Verificação seletiva (adiciona objetos para serem verificados), verificação de dispositivos externos.

É possível agendar as verificações.

Atualizações

As assinaturas do banco de dados são feitas automaticamente, em segundo plano.

Suporte técnico

Importante dizer que o suporte via telefone ou chat, nesta versão gratuita, não está disponível, porém, os usuários poderão fazer pesquisas online ou perguntar nos fóruns.

Conclusão

Se você está com o orçamento apertado, o Kaspersky Security Cloud Free é uma excelente opção, oferecendo o essencial para se proteger. Caso necessite de um nível mais elevado de proteção, você poderá atualizar o produto para a versão Personal ou Family.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort