Nova ferramenta anti-ransomware da Kaspersky

|

A Kaspersky Anti-Ransomware Tool for Business é grátis. A ferramenta verifica e bloqueia crypto-malware imediatamente.

Na época dos primeiros ataques, as vítimas de ransomware eram, em sua maioria, escolhidas aleatoriamente. Cibercriminosos disseminavam spam com grande abrangência, na expectativa que um usuário com arquivos importantes em seu computador abrisse o anexo malicioso.

Logo depois, as listas de spam aleatórias foram substituídas por endereços especialmente selecionados, como os de colaboradores de empresas. Os criminosos entenderam que atacar corporações seria muito mais lucrativo. O conteúdo da mensagem, consequentemente, também se adaptou ao novo público alvo. No lugar de mascarar uma correspondência pessoal, com um conteúdo genérico, as mensagens passaram a aparentar ser provenientes de um parceiro, cliente ou da Receita Federal.

Os eventos ocorridos até o momento indicam uma tendência da sofisticação do ransomware, com mecanismos de ataques cada vez mais complexos para contra-atacar as tecnologias de proteção. Tais mecanismos consistem em:

  • Aplicação de método de duplicação de processo conhecido como Process Doppelgänging, de forma a mascarar um processo malicioso como legítimo;
  • Mascarar um código executável antes de compilá-lo;
  • Verificações que garantam que a execução não seja observada em ambiente controlado;
  • Desativação de processos e serviços que garantam acesso a arquivos importantes;
  • Limpar registros de eventos de modo a suprimir análises pós-incidentes.

Ainda não chegamos ao último estágio de sofisticação – se é que vamos chegar. O fato é que seus criadores continuarão a procurar formas de aprimorar o código e os ataques.

Como colocar fim à evolução do ransomware

A única forma de interromper o desenvolvimento dos ransomware é tornar seus ataques falhos. Isso requer tecnologia de ponta. Os clientes Kaspersky têm a garantia de ficar a salvo de todas essas transformações de forma efetiva.

Mesmo que você não utilize as soluções corporativas da Kaspersky Lab, não há razão para deixar seus dados desprotegidos, não utilizando o Kaspersky Anti-Ransomware Tool.

Por meio de tecnologias de detecção comportamental, a solução é capaz de detectar ransomware, valendo-se das vantagens utilizadas pelas ferramentas baseadas na nuvem. Ela também evoluiu a fim de contemplar os desafios de novas ameaças. Foi lançada a terceira versão.

  • NOVA interface do usuário para uso e visualização simplificados;
  • Funciona com a maioria dos softwares de segurança. Não importa qual software de segurança você usa, a Kaspersky Anti-Ransomware Tool funcionará junto com ele;
  • Dicas e recomendações de acesso. Para proteger ainda mais a sua empresa.

A última versão do KART pode ser implementada em redes corporativas. Além disso, a solução é completamente gratuita. Registre-se, baixe e instale a aplicação aqui.

Kart Download

Últimas postagens

AV-TEST Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert
Avaliação do Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert pela AV-TEST

A AV-TEST realizou uma análise abrangente dos recursos do Kaspersky Endpoint Detection and Response …

Kaspersky Security for Mail Server
Proteção do e-mail corporativo com o Kaspersky Security for Mail Server

O e-mail é um dos principais meios de comunicação e colaboração nas empresas, mas também é um dos pr…

Pagar ou não pagar resgate ransomware?
Pagar ou não pagar o resgate de um ataque ransomware?

Enfrentar a questão do pagamento de resgate em um ataque de ransomware é uma decisão que demanda ext…