Novidades do Kaspersky 2016 (KAV/KIS/KTS 2016)

kasper-2016

Como já sabemos, a Kaspersky Lab todo ano atualiza os seus produtos para usuários domésticos. Normalmente, as novas versões são lançadas entre julho e agosto. Tendo em vista que as versões anteriores foram lançadas oficialmente entre julho e agosto, conforme histórico abaixo, especulamos que o lançamento está próximo:

  • Kaspersky 2015 version – Available on July 8th, 2014.
  • Kaspersky 2014 version – Available on August 8th, 2013.
  • Kaspersky 2013 version – Available on July 27th, 2012.
  • Kaspersky 2012 version – Available on July 7th, 2011.
  • Kaspersky 2011 version – Available on June 17th, 2010.
  • Kaspersky 2010 version – Available on July 2nd, 2009.

O que há de novo na versão 2016 beta

A versão 2016 dos produtos Kaspersky para usuários domésticos (Kaspersky Anti-Virus, Kaspersky Internet Security, Kaspersky Total Security) não apresenta mudanças radicais em relação à versão 2015. De qualquer forma, a Kaspersky trouxe algumas novidades:

  • Audio Control: bloqueia o acesso ao microfone para aplicações tidas como altamente restritas ou não confiáveis. Programas de baixa restrição solicitarão permissão para acessar o microfone. Trabalha independentemente do recurso de controle da webcam. Atualmente esse recurso só funciona em sistemas operacionais x86.
  • Bancos de dados reduzidos: as bases de dados  do pacote de instalação foram reduzidas.
  • Proteção contra a coleta de dados (Do Not Track): Solicitações de rastreamento que são usados por sites para rastrear o comportamento do visitante são detectadas e bloqueadas. Oferece relatórios do produto e estatísticas dos plugins do navegador que solicitam rastreamento. Os rastreamentos podem ser bloqueados seletivamente. Há uma lista branca de sites confiáveis.
  • Safe Money: funcionalidade do Safe Money foi reconstruída de forma a não depender de plugins na maioria das situações. Plugins serão necessários somente em alguns casos, tais como a compra on-line em lojas virtuais.

Antes que prossiga, preste atenção especial à palavra “beta”. Não significa simplesmente que a versão possa ter um ou mais bugs do que a versão definitiva. Trata-se de uma primeira compilação e faltam alguns recursos. O programa está em fase de teste, certamente tem alguns bugs e pode causar problemas no seu Windows.

Somente instale o produto em sistemas onde não estejam armazenando dados muito importantes ou onde você já tenha feito backup.

Não prossiga os testes sem ler as instruções.

Por fim, só recomendados a instalação da versão beta se você for um usuário experiente, capaz de contornar eventuais problemas durante o teste.

Links para download:

 

 

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?