Novo Kaspersky Endpoint Security for Business

Com novos recursos de automatização, controle e proteção, o Kaspersky Endpoint Security for Business está melhor.

A próxima geração de proteção de endpoints da Kaspersky Lab trouxe algumas inovações.

Agora, o Kaspersky Endpoint Security for Business tem Controle Adaptativo de Anomalias, recurso capaz de detectar e bloquear comportamentos do usuário e aplicativos irregulares usando inteligência artificial e aprendizado de máquina. Além disso, a proteção contra mineradores e ameaças de rede foi reforçada.

A solução também oferece console de gerenciamento web com recursos para automatizar tarefas de responsabilidade do administrador. Com isso, as equipes de TI têm um melhor controle dos endpoints.

À medida que uma empresa cresce, a proteção de endpoints torna-se uma tarefa desafiadora. Não é apenas o número de ciberameaças que aumenta, mas também a complexidade do gerenciamento.

O novo Kaspersky Endpoint Security for Business foi criado especificamente para ajudar as empresas a vencer esses desafios.

Em tempos de regulamentações de tratamento de dados pessoais, o Kaspersky Endpoint Security for Business oferece suporte ao trabalho do DPO (Data Protection Officer), protegendo os dados de clientes e funcionários, a fim de evitar incidentes de segurança e atenuando o risco de violações de dados

Controle Adaptativo de Anomalias

A prevenção de ameaças emergentes foi melhorada. O curso de controle de anomalias funciona por meio de inteligência artificial e machine learning. O comportamento dos usuários são analisados e os seus padrões de atividade memorizados. Caso alguma atividade saia fora da normalidade, ela será bloqueada. O processo é inteiramente automatizado e não necessita de configuração manual pelos gestores de segurança. Isso representa economia de tempo e redução do risco de falsos positivos.

Bloqueio de mineração de criptomoedas

Em 2018, a Kaspersky Lab identificou aumento nos ataques de mineração mal-intencionadas. A mineração maliciosa afetou mais de cinco milhões de usuários.

Para evitar que os recursos computacionais das empresas sejam consumidos pelos malware de mineração (cryptojacking) o Controle Web da nova solução da Kaspersky Lab é capaz de detectar e bloquear essas ameaças.

Verificação do tráfego critpografado

Isso realmente é fantástico. As ameaças podem ser identificadas e bloqueadas nos canais criptografados, caso tentem fazer uso deles. O tráfego HTTPS de entrada e saída é verificado para identificar e interceptar possíveis atividades maliciosas.

Mais capacidade de gerenciamento e maior controle da proteção

Aprimorar as funcionalidades de gerenciamento é um dos pontos importantes para as equipes de segurança. O novo console Kaspersky Security Center conta agora com uma versão web, que elimina a necessidade de instalação ou abertura de portas de rede, podendo ser acessado pelo navegador.

Com ele, os administradores podem gerenciar recursos e políticas, além de monitorar a segurança em painéis personalizados, remotamente. O design amigável do console torna a personalização do painel simples e conveniente.

A integração do Kaspersky Security Center com sistemas de terceiros ficou mais fácil com o uso da API padronizada, OpenAPI. Por meio dela, sistemas como SIEMs, SOARs e plataformas de EDR podem receber dados do console ou usá-lo para gerenciar a proteção de endpoints.

Automatização de tarefas

Para tirar o peso das costas das equipes de TI, o Kaspersky Endpoint Security for Business permite a automação de tarefas de rotina, com atualização de softwares que demandam um grande volume de trabalho manual. Deste modo, os administradores de sistemas podem se concentrar nos objetivos estratégicos de longo prazo ou mesmo em tarefas menos urgentes.

A automação na atualização de softwares pelo Gerenciamento de Correções e Vulnerabilidades minimiza o risco de invasão da rede pelas ameaças que exploram falhas antigas no sistema ou mesmo desconhecidas. Por exemplo, a vulnerabilidade de dia-zero no Microsoft Windows anunciada recentemente.

Além disso, todas as novas versões do Kaspersky Endpoint Security for Business serão implementadas automaticamente em todos os endpoints sem exigir ação do administrador, com exceção da aprovação e aceitação do contrato de licença. Isso ajuda as empresas a serem mais eficientes operacionalmente, ao mesmo tempo que mantém a proteção sempre em dia.

Enfim, os novos recursos de automatização do Kaspersky Endpoint Security for Business aumentam a eficiência operacional e o nível de controle, além de trazer novos recursos para combater ameaças.

Quer fazer um teste ou precisa de um orçamento? Então entre em contato e fale com um especialista.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort