O iPhone pode ser infectado apenas visitando um site malicioso?

O iPhone pode ser infectado apenas visitando um site malicioso?

Não é verdade que os iPhones são imunes a ameaças. Esse mito já foi derrubado inúmeras vezes.

Embora o sistema da Apple seja menos vulnerável quando comparado ao Android, é verdade que eles podem ser infectados por um malware, com uma simples abertura de um site malicioso pelo usuário, sem que ele tenha feito download ou instalasse algum programa.

Sites maliciosos podem explorar vulnerabilidades no navegador, mesmo no iOS, para instalar todos os tipos de malware.

Apesar das fontes citadas pelos pesquisadores do Project Zero do Google não serem mais perigosas, novas ameaças podem aparecer a qualquer momento.

Relembre essa história.

E como impedir que o seu iPhone seja infectado por malwares?

Como já demonstrado, os smartphones Apple podem ser infectados por um site malicioso e as consequências podem ser muito graves. Portanto, recomendamos que você tome cuidado, mesmo que esteja convencido de que nada pode ameaçar seu dispositivo.

  • Garanta que o seu iPhone sempre possua a versão mais recente do iOS. Faça o download das atualizações assim que estiverem disponíveis. Os desenvolvedores resolvem as vulnerabilidades que os cibercriminosos poderiam explorar (e, como você pode ver, essa ameaça é real) nas novas versões do iOS.
  • Não clique nos links que aparecem em anúncios, e-mails, mensagens de estranhos, etc. Você também deve prestar atenção aos resultados de resultados: se você tiver dúvidas sobre a integridade de uma fonte, é melhor não abri-la.

Uma solução de segurança com tecnologia de análise comportamental capaz de bloquear até ameaças desconhecidas pode ser uma boa maneira de proteger seu iPhone. Infelizmente, não existem soluções antivírus para iOS.

Nesse sentido, apesar de não possuir um mecanismo antivírus direcionado para o iOS, o Kaspersky Security Cloud for iOS fornece alguns reforços de segurança importantes para os usuários da Apple, como uma VPN integrada que se oferece para entrar em ação quando descobre que a conexão está desprotegida, notificações sobre incidentes de segurança relevantes, e uma ferramenta que procura configurações de sistema fracas.

<< Produtos da Kaspersky com 50% de desconto >>

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort