Se foram os russos, será difícil fazer identificação individual

hackers russos

hackers russosPara Kaspersky Lab alegações dos EUA são difíceis de serem comprovadas.

As alegações de Washington de que a Rússia esteve por trás dos ciberataques contra os Estados Unidos podem ser difíceis de serem comprovadas devido às sofisticadas tecnologias usadas pelos cibercriminosos.

O uso intencional de pegadas falsas com a intenção de levar os pesquisadores e investigadores longe do caminho certo só complica essa tarefa, disse a Kaspersky Lab, comentando os ataques atribuídos aos grupos de ciberespionagem Cozy Bear e Fancy Bear.

O incidente tem influenciado negativamente as relações diplomáticas entre os dois países. O governo Obama, que já terminou, acreditava que o governo russo havia patrocinado os ciberataques com o objetivo de garantir a vitória de Donald Trump, mas o Kremlin negou repetidamente qualquer envolvimento.

Para a Kaspersky Lab, a tarefa de identificação e persecução seriam melhores conduzidas pelas autoridades judiciárias, cabendo ao laboratório do fabricante pesquisar os métodos usados pelos criminosos, de forma a oferecer um melhor serviço de defesa aos clientes.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort