Plataforma KATA da Kaspersky Lab é testada pela ICSA Labs

KATAA Plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA) obteve 100% de eficácia ao combater cenários específicos de ataques apresentados pela ICSA Labs.

A Plataforma Anti Targeted Attack (KATA) da Kaspersky Lab foi submetida pela terceira vez aos testes de certificação Advanced Threat Defence (ATD) da ICSA Labs (International Computer Security Association).

Os testes visam soluções projetadas para detectar ameaças que outros produtos de segurança tradicionais não costuma detectar. A ideia é avaliar como efetivamente as soluções colocadas sob teste detectam essas ameaças, desconhecidas ou pouco conhecidas, com o mínimo de  falsos positivos.

Os cenários de cada teste são únicos e foram desenvolvidos para representar  de forma mais fidedigna possível como cada invasor atua. Nenhum outro concorrente da Kaspersky Lab obteve um resultado semelhante quanto à métrica de zero falsos positivos.

De acordo com o relatório, durante os 37 dias de testes e os 1104 ensaios, a plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack detectou todas as 585 amostras maliciosas e não reportou falsos positivos (0%) – demonstrando uma eficácia de detecção de ameaças sem falhas contra quase 600 ameaças novas e pouco conhecidas.

Plataforma kataA Plataforma Kaspersky Anti Targeted Attack (KATA)  conjuga a monitorização de rede e endpoint, tecnologia sandbox e análise de ameaças focada em inteligência, de forma a correlacionar diferentes ocorrências e priorizar incidentes, ajudando na descoberta e reconhecimento de ataques direcionados.

Oleg Glebov, Diretor na área de Soluções Anti Targeted Attacks da Kaspersky Lab, comenta:

A  ICSA Labs é um reconhecido líder entre instituições de teste independentes, razão pela qual participar desta avaliação  é muito importante para nós. Superar a taxa de sucesso de 99.44% anterior com um resultado de 100% neste trimestre e um nível zero de falsos-positivos é um resultado excelente. É a prova de que a próxima geração de tecnologias, como a análise inteligente de comportamentos e sistemas de proteção com base em algoritmos de aprendizagem automática, permite à Plataforma Anti Targeted Attack da Kaspersky Lab defender os seus clientes de uma miríade de ameaças, independentemente da forma do ataque.”

A ICSA Labs (International Computer Security Association) é uma subsidiária independente da Verizon e tem testado e avaliado soluções de cibersegurança desde 1989. Resultados detalhados da avaliação à Plataforma Anti Targeted Attack  (KATA) da Kaspersky Lab estão disponíveis aqui.

 

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort