Por que usar uma VPN é importante?

vpn

A principal utilidade de uma VPN (Virtual Private Network) é oferecer segurança e privacidade no acesso a redes privadas e públicas.

Uma VPN ou Rede Privada Virtual é um método usado para adicionar segurança e privacidade a redes privadas e públicas, como pontos de acesso Wi-Fi e Internet.

As VPNs são comumente usadas por corporações para proteção de dados confidenciais. No entanto, o uso de uma VPN pessoal está se tornando cada vez mais popular.

Quem usa uma VPN tem a sua privacidade incrementada. O endereço IP inicial do usuário é substituído por um do provedor de VPN. Esse método permite que os usuários de um serviço VPN obtenham um endereço IP baseado em qualquer cidade que o serviço VPN forneça. Por exemplo, você pode morar em São Paulo, mas, com uma VPN, pode aparentar morar em Amsterdã, em Berlim ou em qualquer outra cidade.

vpn

A segurança é a principal razão pela qual as corporações usam VPNs há anos. Existem métodos cada vez mais simples para interceptar dados que trafegam por uma uma rede. A falsificação de uma rede Wi-Fi e o Firesheep são duas maneiras fáceis de intercepção.

De maneira análoga, se um firewall protege seus dados enquanto eles estão no computador, uma VPN protege seus dados enquanto trafegam pela Internet. As VPNs usam protocolos avançados de criptografia e técnicas seguras de encapsulamento de dados para garantir a sua transferência segura.

Algumas vantagens em usar uma VPN:

  • Uma VPN esconde sua localização real;
  • Uma VPN criptografa seus dados da internet para que você navegue com mais segurança;
  • Uma VPN permite alternar facilmente a localização virtual, proporcionando uma experiência de internet mais completa, livre de censura ou outras restrições de firewall.

Kaspersky Secure Connection: a VPN da Kaspersky

O Kaspersky Secure Connection apresenta uma interface simples, fácil de usar, além de ser uma ferramenta gratuita, mas também oferece um plano pago.

O plano gratuito é um bom começo, pois permite testar a eficiência operacional da VPN. No plano gratuito há uma restrição em relação ao tráfego: 200Mb por dia. Este é um número baixo, mas ainda razoavelmente generoso em comparação com outros softwares de VPN.

Caso você necessite de uma VPN apenas para proteger a sua identidade ou tráfego enquanto acessa uma rede Wi-Fi pública, seja para verificar o webmail, Internet Baking e outros serviços que não não exigem muito tráfego de dados, a versão gratuita atenderá perfeitamente. No entanto, não será possível escolher servidores. Automaticamente você será conectado a um servidor escolhido aleatoriamente.

Agora, se você pretende usar um software VPN para proteger o tráfego de navegação mais intenso como streaming, aconselhamos a versão paga, a qual tem um preço ridiculamente baixo, podendo ser adquirida diretamente na loja virtual da Kaspersky.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?