Kaspersky Security for Mail Server

Proteção do e-mail corporativo com o Kaspersky Security for Mail Server

|

O e-mail é um dos principais meios de comunicação e colaboração nas empresas, mas também é um dos principais vetores de ataque dos cibercriminosos. Segundo relatório do FBI, o phishing é o golpe com o maior número de casos reportados anualmente, e o BEC (Business Email Compromise) é o golpe que causa o maior prejuízo financeiro. Em 2021, a Kaspersky alertou para crescimento de e-mail falsos. O  relatório mostrou que o número de casos detectados com a técnica de falsificar e-mails de remetentes legítimos, chamada de spoofing, quase dobrou entre abril e maio de 2021.

A sofisticação crescente das ameaças que usam o e-mail corporativo como vetor de ataque evidencia que as organizações enfrentam riscos consideráveis por meio dessa ferramenta aparentemente inofensiva. Por isso, é essencial proteger o seu e-mail corporativo contra ameaças como malware, phishing, spam, vazamento de dados, BEC, spoofing e outros riscos. Uma das soluções que podem ajudar nessa tarefa é o Kaspersky Security for Mail Server, um software de segurança que oferece proteção em múltiplas camadas para o seu servidor de e-mail.

O que é o Kaspersky for Mail Server?

O Kaspersky Security for Mail Server é um software que integra tecnologias de proteção, aprendizado de máquina e inteligência de ameaças globais para detectar e bloquear ciberameaças transmitidas por e-mail, incluindo malware, ransomware, phishing e ataques de comprometimento de e-mail corporativo (BEC). O software também oferece filtragem de conteúdo e controles do tipo prevenção de perda de dados (DLP), que ajudam a evitar o vazamento de dados confidenciais e a garantir a conformidade com as normas de proteção de dados.

O Kaspersky Security for Mail Server é compatível com as principais plataformas de e-mail baseadas em Linux, como Postfix, Qmail, Sendmail, Exim e CommuniGate Pro. O software também pode ser usado como um gateway de e-mail seguro (SEG) independente, que filtra o tráfego de e-mail antes de chegar ao servidor de e-mail interno. Além disso, o software pode ser gerenciado remotamente pelo Kaspersky Security Center, uma ferramenta que permite configurar, monitorar e atualizar o software de forma centralizada e simplificada.

Quais são as vantagens do Kaspersky for Mail Server?

O Kaspersky Security for Mail Server oferece diversas vantagens para as empresas que querem proteger o seu e-mail corporativo, como:

Proteção em múltiplas camadas

Utilizando uma variedade de mecanismos, como assinaturas, heurística, reputação, sandbox, análise comportamental, aprendizado de máquina e inteligência de ameaças, oferecemos uma defesa abrangente contra ameaças conhecidas e desconhecidas.

Proteção contra phishing e BEC

Recorrendo a tecnologias avançadas de análise de texto e imagem, identificamos e-mails falsos que visam enganar usuários, implementando verificações rigorosas de autenticidade em remetentes e domínios. Protocolos como SPF, DKIM e DMARC são aplicados para evitar spoofing e comprometimento de e-mails corporativos.

Filtragem de spam

Por meio de algoritmos de aprendizado de máquina e inteligência artificial, classifica e-mails como legítimos ou spam, com precisão elevada e mínimos falsos positivos. Personalização de regras e listas de filtragem atendem às preferências e necessidades específicas de cada empresa.

Filtragem de conteúdo e DLP

Permite definir políticas e regras de filtragem de conteúdo, para evitar o envio ou o recebimento de e-mails com dados sensíveis, como números de cartão de crédito, documentos pessoais, informações médicas, etc. O software também permite aplicar ações como bloquear, redirecionar, notificar ou criptografar os e-mails que violam as políticas de filtragem, para garantir a segurança e a conformidade dos dados.

Desempenho e escalabilidade:

Desenhado para impactar minimamente o servidor de e-mail em termos de CPU, memória e disco, o software assegura estabilidade e desempenho eficientes. Adaptabilidade a aumentos de carga de trabalho e tráfego de e-mail é garantida sem comprometer a qualidade da proteção oferecida.

Conclusão

A conscientização em relação à ameaça representada pelos e-mails e a implementação de medidas de segurança são imperativas para proteger as organizações contra os crescentes desafios cibernéticos. Investir na defesa contra ataques por e-mail é investir na integridade, confidencialidade e continuidade dos negócios.

O Kaspersky Security for Mail Server é uma solução de segurança que protege o e-mail corporativo contra ameaças como malware, phishing, spam, BEC, vazamento de dados, dentre outras. O software oferece proteção em múltiplas camadas, usando tecnologias de proteção, aprendizado de máquina e inteligência de ameaças globais. O software também oferece filtragem de conteúdo e controles do tipo DLP, que ajudam a evitar o vazamento de dados confidenciais e a garantir a conformidade com as normas de proteção de dados. O software é compatível com as principais plataformas de e-mail baseadas em Linux, e pode ser usado como um gateway de e-mail seguro ou como um software integrado ao servidor de e-mail interno. O software pode ser gerenciado remotamente pelo Kaspersky Security Center, uma ferramenta que permite configurar, monitorar e atualizar o software de forma centralizada e simplificada.

Fazem parte da solução Kaspersky Security for Mail Server:

  • Kaspersky Secure Mail Gateway
    Um aplicativo de software de Gateway de Segurança de E-mail pronto para usar e fácil de implementar– nenhum conhecimento de Linux necessário
  • Kaspersky Security for Microsoft Exchange Servers
    Um Sistema de Segurança de E-Mail Integrado (IESS) no local, ajudando a proteger não somente os em-mails via gateway, mas também aqueles armazenados nas caixas de correio e circulando dentro da organização.
  • Kaspersky Linux Mail Security
    Implemente em uma base independente ou aumente a segurança e funcionalidade para a infraestrutura de e-mail existente
  • Kaspersky Security for Microsoft Office 365
    Um serviço de segurança de e-mail SaaS hospedado que protege o e-mail do Microsoft Exchange Online e outros aspectos do Office

Últimas postagens

AV-TEST Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert
Avaliação do Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert pela AV-TEST

A AV-TEST realizou uma análise abrangente dos recursos do Kaspersky Endpoint Detection and Response …

Kaspersky Security for Mail Server
Proteção do e-mail corporativo com o Kaspersky Security for Mail Server

O e-mail é um dos principais meios de comunicação e colaboração nas empresas, mas também é um dos pr…

Pagar ou não pagar resgate ransomware?
Pagar ou não pagar o resgate de um ataque ransomware?

Enfrentar a questão do pagamento de resgate em um ataque de ransomware é uma decisão que demanda ext…