Proteger as unidades USB contra malware

Dispositivos USB são portas de entrada para programas maliciosos.

Como um usuário experiente da Internet, certamente você sabe como se manter seguro online, evitando clicar em links suspeitos, restringindo a atividade online de crianças e protegendo dados confidenciais.

No entanto, apesar de todos os cuidados, as ameaças estão ao seu redor e às vezes podem vir de fontes confiáveis como amigos e parentes. Nós, como somos seres sociais, nos comunicamos com outras pessoas e muitas vezes trocamos informações transferidas através de pendrives, cartões de memória e HDs externos, que também são propensos a infecção. E uma unidade removível infectada pode arruinar o seu computador e dados. Para proteger seu computador contra esses perigos, você deve habilitar a opção de escanear os dispositivos removíveis, assim que ele for conectado.

Para configurar a varredura automática de dispositivos removíveis no Kaspersky Small Office Security – normalmente é o mesmo procedimento em outras soluções para desktops ou servidores da Kaspersky Lab – clique em Configurações no canto superior direito e na seção Verificação selecionar Configurações Gerais.

usb_kaspersky

Em Verificar unidades removíveis ao conectar selecione a ação necessária:

  • Não verificar: Neste caso, o aplicativo não fará a varredura unidades removíveis conectadas.
  • Perguntar o que fazer: A janela pedindo para selecionar uma ação aparecerá.
small_office_usb

Você pode selecionar uma das seguintes opções:

  • Verificação completa: O Kaspersky Small Office Security fará a varredura de um dispositivo removível conectado aplicando configurações de varreduras específicas para a opção verificação completa.
  • Varredura rápida: O Kaspersky Small Office Security fará a varredura de um dispositivo removível conectado aplicando configurações de digitalização especificadas para a opção verificação rápida.

Logo abaixo das opções de varredura, você pode especificar o tamanho máximo da unidade a ser escaneada.

Com a praticidade das unidades USB, surge uma gama completamente nova de ameaças à segurança, que podem colocar em risco seus dados, sua identidade e o seu computador. Por essas razões, é essencial ter proteção antivírus para a sua unidade USB.

Os recursos de proteção a unidades removíveis está disponível desde o Kaspersky Anti-Virus até a versão corporativa.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort