As soluções da Kaspersky Lab obtiveram nota máxima nos testes de avaliação do instituto AV-TEST.
O instituto AV-TEST testou, durante o mês de maio e junho de 2018, os software antivírus mais populares para o Windows 10.
Foram levados em consideração três critérios principais: proteção, desempenho e usabilidade.
Apenas quatro dos 16 produtos testados tiraram nota máxima (6) para cada um dos critérios. Dois deles eram produtos da Kaspersky: Kaspersky Lab Endpoint Security 11 e Kaspersky Small Office Security 5 e 6.
É sempre testada a versão mais atual disponível de todos os produtos participantes da avaliação. Eles podiam se atualizar a qualquer momento e consultar seus serviços na nuvem.
A AV-TEST realiza suas avaliações baseada em cenários realistas em que os produtos são desafiados com ameaças do mundo real.
Os produtos tiveram que demonstrar suas capacidades usando todos os componentes e camadas de proteção.
Algumas observações
Com suas pontuações perfeitas em todos os níveis, o Kaspersky Endpoint Security 11 continua agindo em um nível superior quando o assunto é antimalware. Parou todos os ataques de dia zero e os já conhecidos. Em relação ao desempenho, o produto teve impacto mínimo no acesso a sites ou instalação de aplicativos.
O Kaspersky Small Office Security pontuou de forma semelhante. Teve impacto ligeiramente maior no acesso a sites e na instalação de aplicativos, mas seu desempenho ainda estava bem acima da média.
- Resultados dos testes com o Kaspersky Small Office Security 5 e 6
- Resultados dos testes com o Kaspersky Endpoint Security 11