Tempo para quebrar senha. Teste

Quanto tempo um hacker leva para quebrar uma senha?

|

Quebrar uma senha pode levar milhões de séculos ou poucos minutos.

 

As senhas são a primeira linha de defesa contra o acesso não autorizado às suas contas online. Quanto mais forte sua senha, mais protegidas estarão suas contas de e-mail, redes sociais etc.

Quando possível, os usuários devem escolher senhas de 10 caracteres, incluindo símbolos ou números. Isso cria 171,3 quintilhões (1,71 x 1020) de possibilidades combinatórias. Usando um processador GPU que testa 10,3 bilhões de hashes por segundo, levaria cerca de 526 anos para descobrir a senha, embora um supercomputador pudesse fazê-lo em algumas semanas.

Frases senhas

Uma outra forma de criar senhas é por meio da criação uma frase senha. Uma frase de senha se caracteriza por uma série de palavras não relacionadas que você usa como senha. Já que são compostas de palavras, uma senha baseada em frases são de mais fácil memorização do que as senhas convencionais.

Uma boa frase de senha é muito segura, graças ao seu comprimento e a aleatoriedade das palavras. Exemplo: CavaloBrancoCaiuNoChão.

Você ainda pode separar as palavras com hifens, espaços, pontos, deixar a primeira letra de cada palavra em letra maiúscula, inserir um número ou caractere especial, tornando mais difícil ainda de ser quebrada. Exemplo: C@valo_Branco_Caiu_No_Chã0

Faça um teste com o Kaspersky Password Checker. Essa ferramenta gratuita da Kaspersky é capaz de dizer quanto tempo um ataque de força bruta precisará para quebrar uma senha.

Sabemos que é difícil memorizar as senhas criadas, por isso indicamos o Kaspersky Password Manager, que também está disponível em uma versão gratuita.

Últimas postagens

AV-TEST Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert
Avaliação do Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert pela AV-TEST

A AV-TEST realizou uma análise abrangente dos recursos do Kaspersky Endpoint Detection and Response …

Kaspersky Security for Mail Server
Proteção do e-mail corporativo com o Kaspersky Security for Mail Server

O e-mail é um dos principais meios de comunicação e colaboração nas empresas, mas também é um dos pr…

Pagar ou não pagar resgate ransomware?
Pagar ou não pagar o resgate de um ataque ransomware?

Enfrentar a questão do pagamento de resgate em um ataque de ransomware é uma decisão que demanda ext…