Recurso antirroubo para dispositivo móvel

Recurso contra roubo, perda e furto de smartphones é simples de usar e pode salvar a sua vida digital.

Poucos brasileiros utilizam ferramentas contra furto, roubo ou perda em seus smartphones ou tablets.

De acordo com as estatísticas da Kaspersky Lab, o recurso antirroubo incluído no Kaspersky Internet Security for Android é executado em média 1,5 vez a cada minuto. Por mês, no mundo todo, é registrada a perda, roubo ou furto de 23.000 dispositivos Android. Evidente que esse número se refere apenas aos dispositivos Android com o recurso da Kaspersky ativado.

Para mais de 25% dos usuários brasileiros, suas fotos de viagens e de momentos com a família e amigos são os dados mais importantes armazenados em seus dispositivos, superando todos os outros.

Em todo o mundo, aproximadamente 4% das pessoas já tiveram um dispositivo perdido ou roubado. No Brasil, por exemplo, 65% dos casos envolveu dispositivos Android, seguidos de laptops e iPhones da Apple. Fora o inconveniente de ter suas lembranças digitais perdidas ou nas mãos de outra pessoa, a substituição por um dispositivo novo pode chegar, em média, até R$ 3 mil.

Com a disponibilidade de ferramentas capazes de localizar dispositivos, os consumidores podem ativar um alarme, caso seja perdido; podem bloquear e localizar o dispositivo remotamente ou até tirar um retrato oculto do criminoso. Apesar da utilidade dessas opções de segurança, a pesquisa da Kaspersky Lab mostra que apenas 21% dos usuários brasileiros tiram proveito desses recursos.

Tela de gerenciamento do recurso antirroubo, o qual pode ser acessado pelo portal My Kaspersky.

Esses recursos de proteção são muito simples de serem usados e acessados. Por isso, é altamente recomendado que todos os usuários protejam seus dispositivos para ter mais segurança e tranquilidade.

O Kaspersky Internet Security for Android pode ser adquirido online clicando aqui.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort