Russos são os maiores desenvolvedores de ransomware

hacker russoKaspersky revelou que 75% dos principais pacotes crypto-ransomware que pesquisou no ano passado foram desenvolvidos por cibercriminosos russos.

A notícia foi revelada por Anton Ivanov, analista de malware da Kaspersky, na conferência RSA Security em San Francisco, Califórnia, na segunda-feira.

De acordo com Jeffrey Esposito da Kaspersky, que fez a cobertura da apresentação do especialista Ivanov:

Das 62 famílias de crypto ransomware descobertas pelos pesquisadores da Kaspersky no ano passado, 47 delas foram desenvolvidas por cibercriminosos russos. As medições da Kaspersky Lab indicaram que o ransomware da família cryptor atacaram mais de 1,4 milhão de pessoas em todo o mundo em 2016.”

A relativa facilidade com que se pode comprar um ransomware no mercado clandestino e a rapidez em monetizar com os ataques usando bitcoin são algumas das razões que explicam a explosão de ransomware nos últimos anos.

Em outras palavras, este é um ecossistema aperfeiçoado, fácil de usar e em constante desenvolvimento.

É difícil tirar conclusões sobre por que tantas das famílias de ransomware  têm origem russa, mas é seguro dizer que isso se deve ao fato de que há um monte de desenvolvedores de código bem-educados e qualificados na Rússia e seus vizinhos Países.

Fonte: The Inquirer

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort