O Kaspersky Secure Connection (Conexão Segura) ajuda a proteger a sua conexão com a Internet através de uma VPN.
Kaspersky Labs lançou, recentemente, o Kaspersky Anti-Virus 2017, Kaspersky Internet Security 2017 e Kaspersky Total Security 2017. A linha de produtos 2017 trouxe novas funcionalidades. Uma delas, trata-se da Secure Connection (Conexão Segura), que é uma rede privada virtual, a qual se inicia automaticamente quando o usuário se conecta a uma rede Wi-Fi.
Se você não sabe para que serve uma VPN, a grosso modo, serve para ocultar o seu endereço IP, sua localização e para fazer com que os seus dados trafeguem pela Internet por meio de um canal seguro.
Suponhamos que você não tenha outra opção e precise acessar uma rede aberta, como a de um aeroporto, seja para comprar algo, enviar um e-mail ou para se conectar ao Internet Banking. Certamente, seus dados que trafegarão nesta rede insegura estarão sujeitos à interceptação.
Quando você se conecta a uma rede Wi-Fi, o Kaspersky Secure Connection verifica a rede. Se a rede Wi-Fi não for segura, o Kaspersky Secure Connection solicita a ativação de uma conexão segura através de um servidor, especialmente alocado no país que você especificar.
Quando uma conexão segura é ativada, os dados do site são primeiramente recebidos pelo servidor alocado e, posteriormente, são enviados para o seu dispositivo em uma conexão segura criptografada.
O Kaspersky Secure Connection é instalado automaticamente durante a instalação do Kaspersky Anti-Virus 2017, do Kaspersky Internet Security 2017 ou do Kaspersky Total Security 2017.
Está disponível no “modo limitado”, o qual oferece apenas 200MB de tráfego livre por dia. Se você exceder os limites, uma notificação será mostrada para que você espere por mais algumas horas ou, se preferir, poderá comprar um pacote de dados adicional.
O Kaspersky Secure Connection pode ser baixado em sua versão gratuita ou paga, clicando aqui.