Ser flagrado nu ou ficar sem conexão?

Estar conectado é tão importante que alguns preferem ser flagrados nu na rua do que ficar sem conexão com a Internet.

Não há como negar que a conectividade com a Internet desempenha um papel importante em nossas vidas. Seu uso vai muito além de apenas fornecer informações, permitir que mantenhamos contato com amigos, pedir comida ou chamar um táxi.

Uma pesquisa realizada recentemente pela Kaspersky Lab nos diz o quão importante a conectividade com a Internet se tornou para a maioria das pessoas. Cerca de 22% dos pesquisado a considerou tão importante quanto ter acesso a comida, água e abrigo.

Para saber maisOnline or lost: our constant connection dependency

A necessidade de permanecer conectado também se estende aos nossos dispositivos móveis. O estudo concluiu que cerca de 23% das pessoas brasileiros prefeririam ser flagrados nus em público do que não ter seus smartphones conectados com a Internet.

De fato, a comparação não parece fazer muito sentido, mas se analisa no contexto da pesquisa, faz. O smartphone, para muita gente, é como se fosse uma peça de roupa. Sair à rua sem ele é como se estivesse nu.

A dependência que temos de nossos dispositivos e da sua conectividade é tão latente que perder um smartphone ou tablet pode ser mais estressante do que muitas outras situações. Quase todos os brasileiros participantes (91%) disseram que ficariam tensos se tivessem seus dispositivos perdidos ou roubados, mais do que se perdessem um trem/avião (86%), sofressem um pequeno acidente de carro (85%) ou ficassem doentes (84%).

Mais do que isso, as pessoas estão prontas para sofrer constrangimentos e até danos pessoais para se manter conectadas. Por exemplo, cerca de 24% dos brasileiros já olharam para a tela do celular ao atravessar a rua. 22% destes, fizeram isso enquanto andavam em uma região desconhecida/perigosa. Além disso, cerca de 28% dos brasileiros disseram que se sentem nus quando não estão com seu dispositivo conectado.

De acordo com Dmitry Aleshin, vice-presidente de marketing de produtos da Kaspersky Lab:

“A conectividade rapidamente se tornou um elemento básico da vida moderna e, para muitos, uma necessidade absoluta. Nosso desejo de estar online o tempo todo e as coisas que estamos preparados para manter essa conexão digital destacam a importância que os dispositivos têm para nós. No entanto, com a conectividade se estendendo em todos os aspectos de nossas vidas, a segurança não pode ser negligenciada e deve estar lá, seja lá o que você estiver fazendo e onde quer que você esteja. Os usuários precisam garantir que, independentemente da situação, sua conexão permaneça segura”.

Nudez tecnológica

A Kaspersky Lab investigou melhor essa questão em um experimento recente. Nele, um voluntário nu e indefeso tinha a tarefa de tentar localizar suas roupas em uma cidade desconhecida sem usar o smartphone e todos os benefícios que ele oferece. O experimento e a pesquisa demonstram que estar sem um dispositivo conectado é o mesmo que estar sem roupas.

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort