Visão Geral do Kaspersky Endpoint Security for Business

|

No mercado, há inúmeras empresas oferecendo soluções antivírus. Dentre elas, a Kaspersky se destaca. Ano após ano, os produtos da companhia recebem prêmios em diversas categorias, além de estarem na dianteira dos testes de avaliação realizados por laboratórios e publicações de tecnologia.

Toda empresa, independentemente do seu tamanho, precisa proteger os seus ativos de TI. Os danos causados pelas ameaças digitais são cada vez mais devastadores. Veja os inúmeros incidentes de segurança da informação relacionados ao ransomware, por exemplo.

Uma solução de segurança eficaz deve ser capaz de proteger os ativos digitais das inúmeras ameaças. E é justamente isso que o Kaspersky Endpoint Security for Business faz, tendo como base uma abordagem em segurança em várias camadas. O produto é capaz de detectar todos os tipos de ameaças, incluindo vírus, ransomware, spyware, rootkits, worms, trojans, ameaças zero-day etc, tudo atestado por inúmeros testes de laboratórios independentes.

A Kaspersky é reconhecida como um desenvolvedor inovador, incorporando em seus produtos tecnologias atuais, como machine learning (aprendizado de máquina), fazendo do software que protege os endpoints um produto ágil e adaptável. Além disso, graças à análise comportamental completa, capaz de detectar comportamentos suspeitos, e ao recurso de proteção contra exploits, a maioria das ameaças é totalmente bloqueada.

O Kaspersky Endpoint Security for Business protege proativamente contra a ação de códigos maliciosos capazes de alterar o sistema. Qualquer suspeita é identificada e enviada à Kaspersky Security Network (KSN) para análise pelos agentes de inteligência artificial. O laboratório baseado na nuvem envia atualizações de hora em hora. 

Mas a solução não se resume a detectar, bloquear e eliminar malware. O Kaspersky Endpoint Security for Business oferece uma ampla variedade de recursos, tais como:

  • Segurança para computadores, Linux e Mac;
  • Segurança para servidores;
  • Segurança para dispositivos móveis;
  • Controle de Aplicativos para computadores;
  • Controles de dispositivos e da Web;
  • Gerenciamento de mobilidade;
  • Controle de acesso baseado em função;
  • Gerenciamento de criptografia;
  • Gerenciamento de correções e vulnerabilidades;
  • Instalação de sistema operacional e software de terceiros;
  • Controle de Aplicativos para servidores;
  • Segurança para gateways da Web;
  • Segurança para servidores de e-mail;
  • Proteção contra ransomware;
  • Inteligência de ameaças baseada na nuvem.

Pacotes Select, Advanced e Total

O Kaspersky Endpoint Security for Business pode ser licenciado a partir de três pacotes: Select, Advanced e Total. O licenciamento mínimo é para 10 endpoints, podendo ser feito com 1, 2 ou 3 anos de duração.

A escolha do pacote dependerá da complexidade da empresa, dos objetivos e das tarefas que precisam ser realizada.

O pacote Select oferece um conjunto básico de recursos, incluindo proteção antimalware (desktops, servidores Windows e Linux e smartphones), controle de aplicativos, controle da Web e de dispositivos, gerenciamento remoto e inteligência assistida na nuvem.

O pacote Advanced oferece o mesmo conjunto de recursos, além de gerenciamento de criptografia, gerenciamento de patches, controle de acesso baseado em funções, controle de aplicativos para servidores e a possibilidade de integração de sistemas SIEM.

O pacote Total inclui todos os recursos mencionadores acima, além de proteção de servidores de email, gateways da web e Colaboração (Microsoft SharePoint).

Faça uma avaliação gratuita durante 30 dias

É possível atualizar de um pacote para o outro, de acordo com as necessidades empresariais do momento.

Facilidade de uso

Apesar do antivírus Kaspersky Endpoint Security ser criado para a resolução dos problemas de malware mais complexos, isso não significa que seja complicado de usar. Muito pelo contrário: a Kaspersky se preocupa com a usabilidade e, a cada versão, torna seus produtos o mais fácil de usar e intuitivo possível.

O console principal possui um design intuitivo e minimalista, chegando a ser considerado simplista demais por alguns. Ele é funcional e pode ser movimentado e minimizado. Os administradores de TI podem fazer com que ele desapareça das estações de trabalho dos usuários. A proteção ainda está lá, mas não há nada para ver ou ajustar.

Kaspersky Endpoint Security for Business

Gerenciamento centralizado

O Kaspersky Endpoint Security for Business permite criar de forma centralizada políticas de segurança e acesso, que podem ser aplicadas a usuários específicos, grupos ou para todos. É possível controlar as políticas de navegação dos funcionários, bem como quais dispositivos externos, como pendrives, são permitidos. Os recursos de controle de aplicativos e da Web são semelhantes aos oferecidos pelo “controle parental”, permitindo que a TI impeça que determinados aplicativos (como jogos) ou sites (como pornografia ou mídia social) sejam acessados.

O console de gerenciamento pelo qual são realizadas essas tarefas é conhecido como Kaspersky Security Center. Seja gerenciando uma dezena ou milhares de usuários, o KSC não apenas controla políticas e agenda relatórios, mas pode capturar dados, como quantidade de infecções, o que oferece excelente feedback sobre a segurança da rede. Seus relatórios são configuráveis ​​e podem ser enviados por e-mail. 

É justamente nesse recurso de gerenciamento que reside a principal diferença das soluções de segurança de uso cotidiano das soluções empresariais. Com o KSC é possível agregar num único ponto todos os processos de gestão e de manutenção, conseguindo responder de forma centralizada a todas as exigências empresarias.

Ferramenta de controle de acesso a websites

As ferramentas de controle Web da Kaspersky permitem configurar políticas de acesso à Internet e monitorar o acesso a websites em uma ampla variedade de categorias predefinidas ou personalizáveis. Os controles podem ser alinhados com o Active Directory para ajudar a administrar e definir políticas.

Controle de acesso web Kaspersky

Quando a página acessada estiver em desacordo com as políticas de acesso definidas pela empresa, é possível personalizar uma mensagem.

Ferramenta de controle de dispositivos

É possível criar regras para controlar o acesso a dispositivos de armazenamento removível e outros dispositivos periféricos conectados ao computador.

Também é possível editar o modelo da mensagem que é exibida quando o usuário tenta acessar um dispositivo bloqueado, além do modelo da mensagem de reclamação que é enviada ao administrador de LAN.

Ferramenta de controle de aplicativos

O controle de aplicativos com lista dinâmica de permissões permite que os administradores de TI permitir, bloquear ou regular aplicativos, incluindo a operação de “Negação padrão” em um viver ou testar o ambiente. O Controle de Privilégio de Aplicativo pode restringir o aplicativo permissões para acessar ou alterar arquivos e recursos específicos.

De igual modo, é possível configurar uma mensagem padrão.

Gerenciamento de patches

A versão Advanced do KESB vem equipada com recurso de gerenciamento de patches. Ele varre continuamente o sistema operacional e os principais aplicativos instalados para garantir que eles tenham as atualizações mais recentes. Ele pode executar as atualizações automaticamente ou em um horário programado. Inclui, ainda, solução para gerenciamento remoto de outros problemas . Diferentemente da maioria dos sistemas de gerenciamento de patches, o recurso permite a instalação de novos aplicativos remotamente.

Últimas postagens

ferramenta antirroubo de celular
Google Testa Ferramenta Antirroubo de Celular no Brasil

A Google trouxe uma novidade importante para os usuários de smartphones no Brasil. A empresa anuncio…

Cibersegurança para PME
Ebook: Cibersegurança para Pequenas Empresas

O eBook “Cibersegurança para Pequenas Empresas” é destinado a proprietários e gestores d…

Gerenciamento centralizado kaspersky small office security
Gerenciamento Centralizado do Kaspersky Small Office Security

Em geral, pequenas empresas podem não dispor de recursos específicos de TI. Nesse contexto, o Kasper…