bloqueio X twitter vpn

VPN para acessar o X (Twitter) no Brasil (em caso de bloqueio)

|

Recentemente, o empresário e bilionário americano, Elon Musk, proprietário da rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) questionou decisões do STF que determinaram o bloqueio de perfis, afirmando que seriam reativadas, mesmo que isso resultasse no fechamento da empresa no Brasil e prejuízos financeiros.

Em seus posts, Musk destacou que está levantando as restrições em defesa da liberdade de expressão, priorizando princípios sobre lucros.

O embate entre Musk e o ministro Alexandre de Moraes tem gerado discussão nas redes sociais e na esfera pública brasileira, podendo culminar com o banimento da mídia social no Brasil.

Caso o X (Twitter) seja banido do Brasil devido às recentes tensões entre o empresário e o ministro, os usuários brasileiros ainda terão a opção de acessar a plataforma por meio de VPNs (Redes Privadas Virtuais).

Uma VPN permite que os usuários estabeleçam uma conexão segura e criptografada com servidores localizados em outros países, contornando assim qualquer restrição geográfica ou bloqueio imposto pelo governo.

VPN da Kaspersky como alternativa ao bloqueio

O Kaspersky Secure Connection, uma VPN oferecida pela Kaspersky, pode ser uma opção viável nesses momentos. Aqui estão alguns motivos para considerar o uso dessa VPN:

Instalar e utilizar uma VPN é um processo extremamente simples, acessível a qualquer pessoa com conhecimentos básicos de tecnologia.

Geralmente, o procedimento envolve o download e a instalação de um aplicativo VPN em dispositivos como smartphones, tablets ou computadores.

Após a instalação, o usuário pode selecionar um servidor disponível em outro país e estabelecer uma conexão segura, o que permite mascarar sua localização real e contornar qualquer restrição geográfica imposta pelo provedor de serviços de internet ou pelo governo.

A Kaspersky VPN foi classificada como a “vencedora óbvia” nos testes de desempenho de velocidade de 2022 realizados pela AV-TEST GmbH.

Você pode usar a versão gratuita ou a versão ilimitada do Kaspersky VPN, por um preço bastante atrativo.

Importante anotar que, até o momento, não existe nenhuma lei específica no Brasil que vede o uso de VPNs, portanto, o seu uso é legítimo, seja para proteger a privacidade online ou para contornar bloqueios geográficos.

Clique aqui para mais informações.

Últimas postagens

Gerenciamento centralizado kaspersky small office security
Gerenciamento Centralizado do Kaspersky Small Office Security

Em geral, pequenas empresas podem não dispor de recursos específicos de TI. Nesse contexto, o Kasper…

Kaspersky data leak checker
Data Leak Checker da Kaspersky Monitora Vazamentos de Dados

O recurso Data Leak Checker da Kaspersky é uma funcionalidade projetada para proteger a privacidade …

Kaspersky Privacy Cleaner
Privacy Cleaner da Kaspersky Protege Suas Pegadas Online

O recurso Privacy Cleaner da Kaspersky é uma ferramenta desenvolvida para aumentar a segurança e a p…