10 conselhos para segurança dos seus dispositivos móveis

|

Smartphone-Protection

A Kaspersky Lab elaborou uma lista de nove conselhos que, uma vez seguidos, diminuirão os riscos de de segurança dos seus dados armazenados em dispositivos móveis.

  1. Bloqueie o seu dispositivo com um código de acesso, evitando que alguém tenha acesso às informações do seu smartphone ou laptop. Uma simples medida pode poupá-lo a muitas dores de cabeça.
  2. Proteja-se da perda ou roubo dos seus dispositivos. A segurança física é o primeiro passo para proteger a nossa informação pessoal e as nossas credenciais financeiras. Não podemos prender o telefone ao pulso com um cadeado, mas existem outros métodos que podem ser eficazes. Por exemplo, se ativarmos a função de GPS, poderemos localizar o telefone perdido ou eliminar remotamente os dados nele guardados. O Kaspersky Internet Security For Android ajuda nessa tarefa.
  3. Configure a sua própria Rede Privada Virtual e use-a sempre que se ligar a uma WiFi pública. Os cibercriminosos costumam utilizar as redes de hotéis ou de aeroportos para desenvolver as suas atividades maliciosas. Esta medida impede que fique exposto. Leia mais sobre, aqui.
  4. Tenha muito cuidado quando se conectar a uma WiFi aberta. É possível que alguns usuários criem uma ligação WIFI com um nome parecido com outra rede legítima com o objetivo de furtar aos seus dados. Deste modo, tenha muita atenção às redes a que se liga, sobretudo em aeroportos ou cafés.
  5. Quando utilizar uma WiFi pública, não entre em páginas que contenham informação pessoal, como o Facebook, Twitter, banco online etc. Se necessitar acessar a um website que tenha dados confidenciais, utilize a sua conexão 3G/4G.
  6. Nunca acesse às suas contas pessoais (por exemplo, banco online) através de equipamentos públicos(cibercafés, aeroportos, hotéis ou bibliotecas). Nestes computadores pode estar instalado diferentes programas keyloggers que monitorizam e registam tudo o que é digitado no teclado.
  7. Não deixe o Bluetooth constantemente ativado para evitar que acessem ao seu dispositivo e à sua informação.
  8. Evite sustos com a fatura do seu telefone. Antes de viajar se informe sobre o custo da conexão 3G/4G portátil fora do seu país.
  9. Proteja todos os dispositivos. Cada vez mais guardamos informações pessoais e fotos em nossos dispositivos móveis, no entanto, não temos a mesma preocupação de os proteger como o fazemos com os nossos PCs. Este é um erro crasso, sobretudo porque as ameaças criadas para atacar dispositivos móveis são agora o principal negócio dos criadores de malware.
  10. Instale um aplicativo de segurança no seu celular.

Seu dispositivo móvel não está em segurança. Ele é alvo constante dos cibercriminosos. Não acredita? Então leia aqui (Quantidade de malwares para dispositivos móveis triplica)

 

Últimas postagens

ferramenta antirroubo de celular
Google Testa Ferramenta Antirroubo de Celular no Brasil

A Google trouxe uma novidade importante para os usuários de smartphones no Brasil. A empresa anuncio…

Cibersegurança para PME
Ebook: Cibersegurança para Pequenas Empresas

O eBook “Cibersegurança para Pequenas Empresas” é destinado a proprietários e gestores d…

Gerenciamento centralizado kaspersky small office security
Gerenciamento Centralizado do Kaspersky Small Office Security

Em geral, pequenas empresas podem não dispor de recursos específicos de TI. Nesse contexto, o Kasper…