5 dicas para manter dispositivos móveis seguros

mobile security

Para manter os smartphones e tablets mais seguros, siga essas simples dicas sugeridas pela Kaspersky Lab.

Não há como negar que smartphones, tablets e Notebooks sejam relevantes em nossas vidas. Eles permitem que guardemos informações, oferecem acesso ao Internet Banking, lojas virtuais, e-mails, fotos, redes sociais, entre outros serviços, além de serem importantes meios de comunicação com os nossos entes queridos.

Relatórios apontam para o aumento do número de ataques a dispositivos móveis. Mais da metade deles não estão protegidos contra as ciberameaças. Não protegê-los não se trata de uma opção, mas de um dever, já que queremos preservar bens que são valiosos para nós.

Abaixo, 5 dicas para manter dispositivos móveis seguros:

  1. Bloqueio com senha: para evitar que pessoas não autorizadas tenham acesso à sua lista de contatos, fotos, aplicativos, e-mails, é importante bloquear o aparelho com uma senha. Com essa simples ação, você poderá evitar dores de cabeça caso venha a perder o dispositivo.
  2. Evitar Wi-Fi público: apesar do smartphone nos manter conectado enquanto estamos em um restaurante ou aeroporto, os cibercriminosos podem interceptar e controlar facilmente toda a informação que está sendo enviada por meio das redes públicas de Wi-Fi – o que pode incluir o número da sua conta do banco ou cartão de crédito. Evite utilizar redes sem-fio públicas e desabilite a conexão Wi-Fi do smartphone quando estiver longe da sua rede doméstica. A maioria dos smartphones tentará se conectar automaticamente quando detectarem um sinal de Wi-Fi, então desabilitar esse recurso manterá os dados do seu smartphone ou tablet seguros. Considere usar o Kaspersky Secure Connection, o qual proporciona conexão segura com a Internet por meio de uma conexão VPN.
  3. Proteja seus dispositivos: qualquer dispositivo móvel que é utilizado para se conectar à internet deverá ter um software de segurança, como o Kaspersky Internet Security for Android, instalado e atualizado. Ele protegerá contra apps e sites fraudulentos, mantendo a privacidade do usuário graças aos recursos como filtro de texto e chamada antirroubo, garantindo a segurança dos dados do usuário se dispositivo for perdido ou roubado.
  4. Cuidado ao baixar apps: crianças muitas vezes utilizam os dispositivos para se divertirem. Baixam jogos que, aparentemente, são inofensivos. Porém, você realmente teve o cuidado de verificar se o app foi baixado de uma loja oficial? Para se proteger, apenas faça download de fontes confiáveis, como a Apple App Store e Google Play. Além disso, você também pode instalar o Kaspersky Safe Kids, que te ajudará a gerenciar as atividades dos seus filhos na internet.
  5. Seja cauteloso: as fraudes online podem surgir de várias formas – por meio de e-mails ou redes sociais – e as vezes pedem dados pessoais. Por isso, nunca baixe arquivos estranhos ou clique em links suspeitos, além de nunca acreditar em mensagens, principalmente naquelas com erros de português. Com o Kaspersky Internet Security para Android, você pode navegar com mais segurança em seu dispositivo móvel. Checar o endereço que te enviou o e-mail é também uma dica importante. Se você acha que a mensagem que recebeu é real, cheque a informação. Expressões como “seu e-mail foi selecionado” ou “seu e-mail ganhou” são sinais de que a mensagem é uma fraude

Compartilhar este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Posts Relacionados

Rolar para cima
Posso te ajudar?
AllEscort